A real de uma vida de blogueira.

12:30



Muitos pensam que vida de blogueira é um mar de rosas, ter vários projetos, parcerias, ganhar viagens, maquiagens, presentes. Ter vários fãs, ganhar relativamente bem, trabalhar em casa tranquilamente, e acima de tudo estar sempre bela. Primeiramente, desmonte todos os seus pensamentos sobre o que é ser uma blogueira de verdade, pois poucos deles são verdade.
Trabalhar com muito virtual é um trabalho muito incerto, muitas vezes vemos pessoas que já ganharam um reconhecimento, tendo vários seguidores, se esquecendo do seu início, não do antes do sucesso, mas do tipo de blog que elas tinham. Claro que com o tempo o publico foi mudando, amadurecendo, crescendo, e não cabe mais manter o mesmo tipo de blog. No entanto, as vezes sinto falta de um look do dia que seja real para nós, que ainda não trabalhos, não temos alto poder aquisitivo, e não podemos usar looks como aqueles. Sinto falta de ver algo mais próximo a realidade que vivo todos os dias, de calça jeans, tênis, camiseta baby look básica, base, pó, rímel, corretivo e batom.
E para nós que vivemos a realidade simples do dia a dia, não temos equipamentos, ainda não trabalhamos e temos outras responsabilidades, como escola, faculdade, e deveres de casa, acabamos não tendo como fazer grandes investimentos, contando apenas com o que temos em casa, hora ou outra um produto de maquiagem novo, e coisas desse tipo. Nem mesmo temos tempo, o que me faz perguntar como as blogueiras grandes conseguem manter redes sociais e várias formas de conteúdos, pois muitas vezes não consigo manter nem o blog, nem minhas redes sociais pessoas. 
A vida de blogueira iniciante, pequena, como eu, não é nenhum glamour, é uma luta diária de tentar manter o blog sem remuneração, de tentar fazer conteúdo e trazer novidades, de tentar mostrar um look legal, mas que não saia da sua realidade diária. É muito amor, muita dedicação e muita força de vontade, não é nenhum mar de rosas, muito difícil conseguirmos parcerias e monetização é mais ainda, até atingirmos o valor necessário, no entanto, o amor pelo o que fazemos compensa tudo, principalmente quando alguém comenta nosso trabalho dizendo sua opinião sincera, ai meu amor, ganhamos nosso dia. 
Tem vantagens, desvantagens, mas já parou para pensar que podemos alcançar alguém com a nossa dedicação? Você por exemplo, que esta lendo esse texto, chegou aqui de alguma forma, e é assim que fazemos nosso trabalho alçando uma pessoa a cada dia. Eu não trocaria isso por nada, pois é muito bom. Sei que vocês estarão aqui, mesmo que seja apenas uma pessoa. Vai por mim, é algo incrível.
Sem falar na gratidão. Sou grata por cada visita, cada comentário, cada curtida, cada dica, cada tudo que vem de vocês. Mas não, nem toda blogueira vai para Disney, Paris, Londres, Alasca, Japão, ou qualquer outro lugar do mundo. Algumas nem mesmo conseguem sair de suas cidades natais, mas há amor, dedicação e muito trabalho por trás de cada post que fazemos. O importante, é sermos nós mesmas, seguir nosso coração e deixar as coisas acontecerem e nos surpreenderem. No entanto, aconteça o que for, o blog crescendo mais ou não, vocês fazem parte disso, então obrigada por estarem aqui.

You Might Also Like

76 comentários

  1. Falou tudo, eu por exemplo quando comecei lá em 2009/2010 nem sabia que dava para ganhar dinheiro com blog e muito menos viver disso sabe, hoje ainda sou blogueira depois de mais de 6 anos praticamente e ainda não me sustento só com ele, na verdade nem ganhei meu primeiro 'salário' digamos assim, mas muita gente me ve 'ganhando' mimos de empresas parceiras e acham que to rica, que ganhei de graça, mas não, a gente rala muito, corre atrás, passa horas editando, gravando, fotografando e resenhando. A gente gasta com domínio, câmera, iluminação, e etc e financeiramente não ganhamos nada tão fácil como muitos falam/imaginam, se não fizer por amor e carinho, pode ter certeza que não dura nem um ano... adorei seu post ♥ Beijo!


    Blog: www.alicesantana.com.br
    Canal: youtube.com/user/Alice71738
    Instagram: @alicedesantana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tenho blog desde 2014 e nunca consegui receber, mas os gastos crescem muito! Um beijo linda, amei seu comentário!

      Excluir
  2. Me identifiquei muito! Todos os dias tento trazer um conteúdo legal e diferente para o blog. Acho que se a pessoa quer ser uma blogueira primeiramente ela tem que amar muito <3 Um beijo!



    http://blogmaniaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A vida de blogueira realmente não é nenhum mar de rosas, principalmente para quem está iniciando agora e quase não tem tempo de se dedicar pelo menos 60%. Por várias vezes já pensei em excluir meu blog, mas sempre que pensava nessa possibilidade voltava atrás. Um dia estava muito frustrada com algumas coisas pessoais e algumas coisas do blog, naquela época que nenhuma ideia de postagem vem em mente e você fica agoniada, sabe? Hahaha Nesse mesmo dia, recebi uma mensagem na fan page, de uma leitora dizendo que tinha assistido um filme por indicação minha e que havia gostado, eu fiquei tipo "MASOQUÊ? Alguém realmente viu o que eu indiquei e gostou??", foi algo que eu não esperava ler, pois eu não recebia tanto retorno assim. Após ler esse comentário, eu fiquei com mais vontade ainda de continuar com o blog, pois mesmo que a gente faça o que ama, é sempre bom saber que as pessoas gostam do que fazemos com amor. Realmente ser blogueira não é nenhum mar de rosas, mas tem algumas situações, aquelas situações maravilhosas, como você disse, que mudam o nosso dia. Adorei o post.

    Um beijo,
    penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei com o seu comentário! Arrasou.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Ótimo post! É preciso de muita motivação para manter um blog. Acho que toda semana penso em excluir o meu, principalmente, pela falta de retorno (do público, não monetário). Mas tenho tanto orgulho dele que acabo mudando de ideia :)
    Boa sorte para nós!

    New in Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico assim, pensando em desistir... Mas tenho orgulho de cada post que passo o dia todo para fazer... Amo o que faço! Um beijo e boa sorte para nós <3

      Excluir
  5. E BEM TRABALHOSO SER BLOGUEIRA,MAS AMO O QUE FAçO
    AMEI SEU BLOG E LINDOO
    TE SEGUINDO AQUI
    INSCRITA NO TEU CANAL BEIJAOOO
    ME SIGA TBM BEIJOOOO
    http://josyrezendevelho.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, seja bem-vinda! Realmente, é muito trabalhoso e a gente continua todos os dias por amor! Beijosss

      Excluir
  6. O amor é a chave do sucesso né? Já pensei em desistir mais por mais que eu entre no meu blog e só tenha 1 comentário nas postagens que faço, ainda vou ter 1% de chance de tudo dá certo pra mim! Sucesso pra nós, beijão.
    Esmaltando & Resenhando/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente o amor é a chave para tudo, não apenas para o sucesso! Beijos

      Excluir
  7. Gente, socorro que texto maravilhoso, voce falou tudo linda. Eu sou muito grata tambem por cada curtida no Inst, cada comentario no Blog, isso me emotiva demais em continuar sou blogueira a uns 5 anos e amo o que faço,faço de emoção. Quero se tornar profissional nessa area estudar Moda. Noss, tantas coisas hahahaha. Olha, meninas sucesso pra ti. Tudo de bom.

    Vem me visitar francesasarcastica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada por esse comentário linda! De verdade <3

      Excluir
  8. Adorei a publicação, e quem corre por gosto não cansa :)
    O reconhecimento só chega aos poucos, com tempo e dedicação :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderExcluir
  9. a mas pura verdade, agente se dedica tanto e as vezes não temos retorno, tem que gostar mesmo. conhecendo teu blog hoje te seguindo beijos.
    http://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e se identificado! beijoss

      Excluir
  10. Esse universo é um jogo de azar, pode dar certo ou não. Não é um mar de rosas como todo mundo pensa, tem que trabalhar muito e se dedicar mesmo. Não é brinquedo não. Amei seu texto.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post =)
    Você falou toda a verdade sobre ser blogueira!!! Muitas pessoas ainda não reconhece que isso também é um trabalho.

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É bem verdade , ser blogueira é uma profissão é dificil =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  13. Falou tudo, é bem assim, muitos acham que ser blogueira é uma profissão maravilhosa, pelo conforto que trabalhar em casa trás, pelos presentes, eventos e etc. Mas essas coisas vem depois de muuuuito esforço e um reconhecimento merecido. Não é fácil ser blogueira, não é algo que as pessoas reconhecem como ser professora. Primeiramente a gente si considera blogueira, pra depois convencer o mundo. Trabalhar na internet trás grandes perigos também. Falo por experiência própria, meu blog também é pequeno. Adorei o texto, super nos descreveu. Um beijo !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar com a internet, expor a nossa vida principalmente, é muito perigoso... Tanto que desisti do canal... Um beijo linda, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
    2. Concordo, mas pense sobre continuar com o canal, mesmo com alguns contras é divertido. Tenho um post sobre isso no blog, caso queira ler : http://propositofeminino.blogspot.com.br/2016/01/motivos-para-ter-um-blog-e-nunca.html

      Excluir
  14. Oii,
    Adorei o texto e realmente ser blogueira não é fácil, ainda mais quando você trabalha, estuda e ainda tem que sempre cuidar do blog.
    Mas o importante é amar aquilo que se faz ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  15. É uma profissão bem difícil, muito complicada. Mas é muito prazeroso tudo isso <3 eu amo! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deussssss, que gracinha de post! Amei demais o texto e é bem assim mesmo, ser blogueira não é nada fácil, mas a gente permanece firme e fortes porque blogamos por amor e receber carinho em forma de algum comentário, etc já é mega gratificante <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, cada comentário com carinho muda o nosso dia <333 beijo linda

      Excluir
  17. Muito verdade tudo que eu li no seu post!!
    Realmente, é bem complicado ser blogueira, as pessoas pensam que é festa, que é tranquilo mas só quem é realmente sabe o que nós passamos.
    Várias vezes eu penso em desistir mas por incrível que pareça nessas vezes sempre leio comentários muito fofos e me fazer ficar firme :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, porque o mesmo acontece comigo... Mas é um amor tão grande pelo blog <3

      Excluir
  18. Thaís, amei seu post. me identifiquei muito com você. Para blogar tem que amar e ter muita dedicação. Só assim conseguimos fazer um bom trabalho e com certeza colher os frutos disso tudo <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Fico feliz que tenha se identificado <3

      Excluir
  19. Falou tuuudo Thais! Muitas pessoas tomam como base pessoas que já fizeram o seu nome completamente, e não levam em conta que um dia, elas estiveram onde estamos hoje, crescendo aos poucos. Eu sentia muita falta de um conteúdo mais real, para nós reles seres humanos, mas ainda bem, a cada dia descubro novos blogs super maneiros e super realistas através dos grupos que participo. Claro que é um desafio diário estar deste lado de cá, a blogueira, que tem que tomar cuidado com cada conteúdo, adaptar o blog a sua rotina, e viver... Mas não há nada melhor do que ver o retorno de muitas pessoas do outro lado, que admiram cada esforço. É o que me faz ficar com mais vontade de me esforçar mais ainda, a cada dia!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo que ainda me incomoda, é muito dificil achar conteúdo real mesmo... Adorei seu comentário, um beijo!

      Excluir
  20. É tudo verdade! Esta vida de blogger pequena é uma luta todos os dias, mas o importante é gostarmos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir
  21. Concordo com absolutamente tudo!
    Estou me dedicando muito para fazer o blog crescer cada vez mais, e confesso que não está sendo fácil conciliar o blog com as minhas outras obrigações do dia-a-dia. Mas acredito que todo esse esforço vá valer a pena! rsrs

    Amei o post!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não esta sendo nada fácil pra mim, mas a gente da o nosso melhor... Beijos

      Excluir
  22. Vejo tanta gente dizer o quanto é fácil esse trabalho, criar conteúdo e simplesmente liberar depois...gente, não!
    Por trás de um único post tem muita pesquisa, parágrafos apagados, tentativas falhas de fotos, muitas horas na frente do computador tentando levar apenas o melhor pra quem nos acompanha. E o mais importante, por trás de cada blog, tem uma vida! Somos todos humanos, mas tem vezes que parece que somos de espécies diferentes.
    O texto ficou ótimo e super realista!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora o trabalho que temos de divulgar, de tentar mostrar os nossos posts... Beijoss

      Excluir
  23. Adorei o texto, Thaís! E me vi representada nas tuas palavras.
    Com certeza, pra mim, a maior felicidade é quando recebo algum comentário especial de leitoras ou de alguém que conheceu o blog há pouco tempo. Dá um carinho no coração!
    Não é fácil, exige tempo, organização e criatividade mas é tão gratificante!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é o que sempre nos incentiva a continuar... É muito gratificante... Beijos!

      Excluir
  24. Oi Thaís,
    Amei o texto! Você representou nessas palavras nosso sentimento. Dá trabalho sim e tem suas compensações, o carinho é uma delas!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  25. Falas-te tudo neste post! Sem dúvida que ser blogger dá muito trabalho, mas compensa tanto chegarmos a casa e termos aquele comentário onde podemos ver que o nosso trabalho valeu a pena 😊
    Beijinhos ❤️

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Achei incrível, fala aqui uma blogueira que chegou da faculdade, acabou de fazer um trabalho e acabou de publicar um post, e na noite passada chegou tarde da faculdade e acordou as 6:00, está vida não é nada glamourosa, mas quando se faz o que ama vale a pena :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/04/fotografias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, são muitas responsabilidades e desafios diários, glamour 0. Beijoss

      Excluir
  27. Hola guapa te acabo de conocer..Quieres que nos sigamos por GFC?..me encantaría. Te espero.
    Besos!

    ResponderExcluir
  28. Olá lindona,
    eu concordo com você em alguns pontos. Ser blogueira muitas vezes não é ser aquela dondoca que vimos nas fotos, por trás de tudo aquilo há muito trabalho envolvido.
    Concordo quando você diz que é complicado manter um blog com pouca condição financeira, acredito que é muito difícil fazer sucesso nesse mundo da blogosfera tão competitivo, sei que muitas pessoas não pensam no sucesso e sim em ter um cantinho para dividir com os leitores suas conquistas, metas, sonhos de certa forma dividir a vida e proporcionar um conteúdo bacana e de qualidade.
    Eu por exemplo vou completar um ano de blog e conheci muita gente bacana, outras nem tanto, gastei e investi em layout e alguns sorteios, fiz o que pude e continuo fazendo o que posso. Sei que o meu objetivo mudou depois que criei o blog mas, a vida é assim. uma caixinha de surpresas.
    Amei o texto.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  29. Amei esse post, disse tudo!!! Comecei meu blog há pouco tempo e já aprendi tanta coisa, apesar das dificuldades que passamos no nosso dia-a-dia para manter o blog atualizado, a melhor parte de ser blogueira é o aprendizado que adquirimos e as pessoas maravilhosas que conhecemos no decorrer do tempo!
    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤

    ResponderExcluir
  30. Sim, é complicado. Meu sonho é poder trabalhar só com meu blog e canal, viajar o mundo todo e ganhar bem fazendo isso <3 Imagina só, que incrível *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é conseguir trabalhar com isso e conseguir me dedicar a faculdade com a praticidade de trabalhar em casa! beijos

      Excluir
  31. Texto maravilhoso amei, tenha uma semana abençoada obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  32. Muito bom o texto tenho aprendido muito enquanto blogger e tenho conhecido pessoas dos blogues bem queridas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Olha só a tia aqui já bloga a anos luz rsrs, e nesse meio eu ja troquei de blog uma porrada de vezes, quando as pessoas dizem: Nossa vc tem blog? Eu digo que tenho um diário virtual, porque o blog é uma coisa que eu gosto, é um hobby. Porque eu já tenho muitas responsabilidades, com casa e filho se eu quiser ainda mais essa tenho certeza que não dou conta e acabo com tudo de vez. Teu post ta ótimo diz muita coisa que eu penso tbm, mas eu ainda tenho aquele pensamento la do começo, as amizades que fazemos nesse mundo virtual é bem mais importantes.
    Mas essa é a minha opinião certo?

    Tenha fé que se vc quiser e for escolha tua ganhar dinheiro com blog, se dedica que vc consegue.

    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Difícil aceitar essa história de "todo mundo pode ser uma blogueira de sucesso" quando a gente que tá no meio sabe que não é assim né?
    E nem só quem ainda não trabalha. Mas quem trabalha pra se sustentar e acaba mantendo o blog como "hobbie". É um hobbie mas dá um trabalho enorme! rs
    E a gente faz porque ama! E eu pelo menos costumo confiar na opinião de blogueiras pequenas! ;)
    Beijãooo
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir
  35. Que texto maravilhoso. Você pensa muito como eu. O reconhecimento de um blog tem muito mais valor que qualquer dinheiro do mundo.
    Obrigado pela visita ao meu blog. Estarei por aqui agora.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário! Acho incrível quando encontro alguém que o pensamento é semelhante ao meu <33 beijos

      Excluir
  36. Amei o texto!! É a realidade... Comecei o blog com a minha irmã no início do ano e só nós sabemos como é difícil manter o blog. Nós ainda não temos reconhecimento algum, e isso muitas vezes é frustrante... Mas acredito que tudo dará certo!

    Sucesso!

    http://gemeasderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo vocês, pois trabalhamos muito duro nisso... Um beijo

      Excluir
  37. Adorei o testo Thaís! Disse tudo!!!!
    É muito difícil manter um blog, as vezes bate aquele bloqueio, mas a gente sempre tem umas cartas na maga. As resenhas são sempre mais difíceis, parcerias, compras, enfim... Tem muita gente que não valoriza nosso trabalho, mas tbm tem muitos que apoiam e que ajudam nesse caminho, então força para nós e muuuuuuuuuito sucesso!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário linda! É dificl mesmo... Mas não é impossivel... Beijos e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito sucesso

      Excluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe