Looks ideais para faculdade.

23:05

O adeus ao uniforme é algo em que devemos pensar no momento em que ingressamos nesse universo novo de faculdade, pois o uniforme não existe mais e o que vestir para o meu primeiro dia, acaba se tornando uma preocupação. No meu caso, foi bem estranho escolher o primeiro look, que foi bem básico, pois não sabia o que esperar desse começo, ou melhor, desse recomeço. Por isso, pensei que não há um post melhor para essa época do ano em que da ansiedade, preocupações, entre tantos outros sentimentos. Então, vamos direto (mais ou menos) ao assunto. 
Não sei vocês, mas eu acredito que a moda ideal é aquela que você olha no espelho e se sente bem, pra mim você não precisa ser um entendedor de moda para se vestir de uma maneira que você esteja bonito e bem, então procure algo que te faça sentir muito a vontade, principalmente se você estiver começando o curso e for de fato, o seu primeiro dia de aula em uma universidade. Ah, importante ressaltar que, se sua universidade tiver trote, procure por pessoas que passaram por ele, para saber qual seria a roupa adequada para tal. Na minha como não tem, não farei um post voltado para trotes.

Look 01:



Tem coisa mais confortável que calça jeans e tênis? Além de ser um look mais despojado, você pode combinar com uma blusa/camisa amarrada na cintura, uma camiseta ou blusa mais solta, descolada e moderna, ou até mesmo uma justa, na parte de cima, que vai ficar super bonito, além de simples e fácil de adaptar. Misturar estampas esta super em alta, assim como peças jeans desfiadas/rasgadas. Fica lindo, né?!

Look 02:



Para a segunda inspiração, pensei numa combinação que fosse super feminina, delicada, mas que ao mesmo tempo, trouxesse um toque mais charmoso e discreto. Pra mim, o blazer foi o toque mais charmoso do look. Fica lindo par ir a faculdade nessas noites de verão, quando esta chovendo ou ventando, principalmente se você pretende sair depois, para um barzinho ou algo do tipo. No meu caso, estudo de manhã, e nem sempre elas costumam ser quente no horário em que saio de casa, por isso um casaquinho ou blazer que seja leve, é sempre bem vindo aos meus looks. Gostaram?

Look 03:



Neste calor de meu Deus, vale ir para a aula de saia ou vestido? Super. É muito comum vermos esses tipos de looks na faculdade, saias, vestidos, shorts mais curtos, entre tantos outros. No entanto, sou daquelas que acham que tudo tem um limite, sabe? Então se vou usar um shorts na aula, que não seja muito curto e que em cima esteja mais discreto, e vice e versa, pois afinal de contas, não deixa de ser um ambiente educacional, que ao meu ver, precisa ser respeitado. Mas isso é a minha opinião sobre como me visto, vai de cada um. Afinal, a moda é você quem faz.

Resolvi falar especificamente sobre três exemplos de looks, no entanto, vou deixar outras inspirações também aqui no post, além de um link para o post anteriormente postado com vários looks lindos com calça jeans, afinal, ela acaba sendo a peça que mais usamos no dia a dia.






Gostaram? São looks lindos, fáceis de adaptarmos e usarmos, mesmo se não no ambiente acadêmico. De todas as imagens, não tem um que não usaria ou que não adaptaria ao meu jeito e ao meu turno também. Mas, se você preferir, pode conferir o post onde mostro vários looks lindos com calça jeans, falando inclusive sobre acessórios, confira: looks com calça jeans <3
Então é isso, espero muito que vocês tenham gostado e principalmente, que o post tenha sido útil de alguma forma. Um beijo enorme no coração de vocês e até o próximo post. 


You Might Also Like

60 comentários

  1. OOOOOI

    meu look preferido e o que eu suuuuuuuuuper usaria foi o primeiro.
    Quando a gente chega na faculdade, acaba sentindo falta de usar uniforme, né? HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Beautiful blog and post! <3


    Would you like to follow each other via GFC? I followed you, I hope you will follow back.

    My blog -------------------> anastasjastyles.blogspot.ba
    My Instagram : milic.anja

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks..um mais lindo que o outro.
    Só não curto muito 'saias' para faculdade, eu sou agitada e não me sairia bem.
    O primeiro look está lindo!

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso saia com shorts próprio para isso, por baixo... Como sou espoleta, não tem problema... Se a saia levantar, o vento bater, ou acontecer qualquer coisa, estou de shorts... Da mais segurança e conforto! Beijo

      Excluir
  4. Adorei a sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, muito importante mesmo. No meu primeiro dia tive a mesma preocupação, embora na escola não fosse obrigatório usar uniforme, me senti bem perdida, e nervosa, sobre o que vestir neste dia. Adorei o look 2, achei bem fofo e casual. Eu apostaria nele.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  6. Dicas ótimas amei todos, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. eu sempre usei o básico.. calça jeans, camiseta e tênis!
    acho que tem que se sentir confortável! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que isso é muito pessoal, vai de pessoa para pessoa, do tempo que ela tem e tudo mais. Beijo

      Excluir
  8. Ai o look 3 é a minha cara, amei o post. Beijos
    http://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que tem super bom gosto, porque ele é lindo! Beijo

      Excluir
  9. mt lindos os looks, tds bem estilosos e confortaveis pras aulas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa foi a minha preocupação na hora de fazer o post, escolher looks que acima de tudo fossem confortáveis... Beijo

      Excluir
  10. Eu costumava ir com looks iguais ao primeiro no começo da faculdade, mas depois tive que começar a usar branco todos os dias.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Adorei o género de looks que escolheste, são incríveis! Eu adorava andar vestida como no primeiro e no segundo look :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é meu favorito! Fico feliz em saber disso, beijo

      Excluir
  12. Gostei imenso das ideias propostas 😉
    Beijinho
    www.paulacmelo.wix.com/fotografia

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas. Os meus looks favoritos são o primeiro e o último.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei imenso de todos os looks, sobretudo do primeiro e do terceiro!

    Beijinhos, Hellen �
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Amei o post! Todos os Looks são maravilhoso, mas o primeiro já é quase meu uniforme, hahaha.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu também, é lindo, prático, confortável e bonito!

      Excluir
  16. Um look melhor que o outro!
    Meus favoritos foram o primeiro e o segundo! :)
    Beijãooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é o meu favorito de todos, na verdade, é o que mais uso! Beijo

      Excluir
  17. Gostei muito dos looks, em especial o 2 e o da camisola com brilhantes :) beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Só looks super lindos *--*
    Amei!!!

    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  19. Que looks giros! Adorei as sugestões!

    Beijinhos e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Esses looks são lindos demais!
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O look 3 certamente foi o meu favorito.
    Beijinhos ♥
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei todos os looks, mas o quarto e o quinto são incríveis..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ideias incríveis de looks, super útil pra mim que vou começar a faculdade esse ano! <3
    Hahaha, amei as inspirações e dicas!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Boa sorte no começo dessa nova fase! Beijos

      Excluir
  24. Oi Thaís, tudo bem?
    Adorei todos os looks que você selecionou, mas o meu preferido foi o segundo! =D Muito lindooo! <3

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pode rola nos primeiros dias depois voce vai para facu tipo zombie kkk mais achei fofo o segundo!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuo indo arrumada, claro que tem dias que menos... Acho que é muito pessoal

      Excluir
  26. Lembro que quando comecei a faculdade achava o maiorrr problema ter que escolher roupa. Eu nem tinha muitas peças e agora vejo que virei muito consumista conforme passam os semestres, porque tem que ter roupa pra combinar né??? hahaha Adoro os looks com jeans, e agora no verão aposto nos shortinhos :)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente já sente até melhor, quando vamos arrumadas para a faculdade, né?! Faz toda a diferença pra mim

      Excluir
  27. Nossa, nos meus tempos de faculdade eu ia tão jogada haha, gostei muito do look 1 usaria até para o dia a dia ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe