Muitos pensam que vida de blogueira é um mar de rosas, ter vários projetos, parcerias, ganhar viagens, maquiagens, presentes. Ter vários fãs, ganhar relativamente bem, trabalhar em casa tranquilamente, e acima de tudo estar sempre bela. Primeiramente, desmonte todos os seus pensamentos sobre o que é ser uma blogueira de verdade, pois poucos deles são verdade.
Trabalhar com muito virtual é um trabalho muito incerto, muitas vezes vemos pessoas que já ganharam um reconhecimento, tendo vários seguidores, se esquecendo do seu inÃcio, não do antes do sucesso, mas do tipo de blog que elas tinham. Claro que com o tempo o publico foi mudando, amadurecendo, crescendo, e não cabe mais manter o mesmo tipo de blog. No entanto, as vezes sinto falta de um look do dia que seja real para nós, que ainda não trabalhos, não temos alto poder aquisitivo, e não podemos usar looks como aqueles. Sinto falta de ver algo mais próximo a realidade que vivo todos os dias, de calça jeans, tênis, camiseta baby look básica, base, pó, rÃmel, corretivo e batom.
E para nós que vivemos a realidade simples do dia a dia, não temos equipamentos, ainda não trabalhamos e temos outras responsabilidades, como escola, faculdade, e deveres de casa, acabamos não tendo como fazer grandes investimentos, contando apenas com o que temos em casa, hora ou outra um produto de maquiagem novo, e coisas desse tipo. Nem mesmo temos tempo, o que me faz perguntar como as blogueiras grandes conseguem manter redes sociais e várias formas de conteúdos, pois muitas vezes não consigo manter nem o blog, nem minhas redes sociais pessoas.
A vida de blogueira iniciante, pequena, como eu, não é nenhum glamour, é uma luta diária de tentar manter o blog sem remuneração, de tentar fazer conteúdo e trazer novidades, de tentar mostrar um look legal, mas que não saia da sua realidade diária. É muito amor, muita dedicação e muita força de vontade, não é nenhum mar de rosas, muito difÃcil conseguirmos parcerias e monetização é mais ainda, até atingirmos o valor necessário, no entanto, o amor pelo o que fazemos compensa tudo, principalmente quando alguém comenta nosso trabalho dizendo sua opinião sincera, ai meu amor, ganhamos nosso dia.
Tem vantagens, desvantagens, mas já parou para pensar que podemos alcançar alguém com a nossa dedicação? Você por exemplo, que esta lendo esse texto, chegou aqui de alguma forma, e é assim que fazemos nosso trabalho alçando uma pessoa a cada dia. Eu não trocaria isso por nada, pois é muito bom. Sei que vocês estarão aqui, mesmo que seja apenas uma pessoa. Vai por mim, é algo incrÃvel.
Sem falar na gratidão. Sou grata por cada visita, cada comentário, cada curtida, cada dica, cada tudo que vem de vocês. Mas não, nem toda blogueira vai para Disney, Paris, Londres, Alasca, Japão, ou qualquer outro lugar do mundo. Algumas nem mesmo conseguem sair de suas cidades natais, mas há amor, dedicação e muito trabalho por trás de cada post que fazemos. O importante, é sermos nós mesmas, seguir nosso coração e deixar as coisas acontecerem e nos surpreenderem. No entanto, aconteça o que for, o blog crescendo mais ou não, vocês fazem parte disso, então obrigada por estarem aqui.
