O quanto você verdadeiramente quer aquilo que deseja?

22:50


Todo ser humano tem algo belo dentro de si, algo espetacular que talvez nem ele mesmo acredite que tenha, o que é muito comum. Cada um de nós funciona de uma forma, age de uma maneira e tem crenças dentro de si, crenças essas que fazem parte das suas decisões, dos seus medos, dos seus segredos e até dos seus maiores amores. Crenças que estão diretamente ligadas ao seu caráter e a sua personalidade. O que muitas pessoas se esquecem, é que não temos o direito de culpar o outro pelo o que te incomoda, ou pelas coisas que estão dando errado ao longo da sua vida, afinal, ninguém é culpado pelas suas dores, revoltas ou pelas suas mágoas a não ser você mesmo, pois o outro só faz comigo aquilo que eu permito, eu só absorvo os problemas e as emoções que eu desejo, uma vez que tenho a opção de não absorver nada que não seja bom para mim. 
Sonhar? Sonhar faz parte de quem eu sou, quem escolhi ser e do que existe dentro de mim, junto a essência da minha alma. Mas nem só de sonhos sobrevive um ser humano, assim como nem só de ser humano sobrevive um sonho, pois é preciso acreditar, desejar e buscar verdadeiramente o que se deseja, não dando ouvidos as coisas negativas, nem se abalando com os problemas e desafios que podem surgir diariamente.  No entanto, quando você esta disposto a acreditar e buscar a realização dos seus sonhos, o mundo não te incomoda mais, os problemas não se tornam empecilhos, nem mesmo os tropeços que a vida nos da conseguem te parar, mas tudo depende de você, depende de si mesmo. De si mesmo, pois você precisa se conhecer como pessoa para lidar com a vida, de si mesmo pois ninguém irá viver no seu lugar, de si mesmo pois só você conhece o tamanho da sua vontade, ainda que não conheça o tamanho da sua capacidade.
O primeiro passo para as coisas acontecerem é acreditar, o segundo é pensar, o terceiro é agir com sabedoria, o quarto? Eu diria que é ter paciência, pois os frutos nem sempre são imediatos. No entanto, já se fez essa pergunta, sobre o quando você verdadeiramente quer aquilo que deseja? Comece por ai. 


Thaís Ferreira dos Santos | blog ame batom.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Amei o texto Tais, acho que realmente eram palavras que estava buscando. as vezes temos muito sonhos, mas não fazemos nada para realiza-los, temos medo de que as coisas não deem certo, do que as pessoas vão achar, mas, o importante é acreditar e fazer de tudo para alcançar os nossos objetivos.

    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belo post, na verdade eu penso assim como vc, muitas vezes queremos as coisas mas não nos mexemos para conseguir. E acabamos colocando a culpa nos outros e em situações do dia a dia ne?

    http://www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe