O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.

21:04



A vida não foi feita para ser um mar de rosas, da mesma maneira que não fomos feitos para viver apenas de alegria, mesmo que os momentos felizes sejam muito maiores e fáceis de serem esquecidos, quando comparado aos tristes. Se parar para pensar agora, você se lembra mais de momentos felizes ou dos que precisou de um simples abraço para sentir que estava tudo bem? Eu me lembro mais dos abraços.
O abraço acaba se tornando mais do que um simples fato carnal praticado por duas ou mais pessoas, sendo um mecanismo de proteção, de calma e principalmente uma forma de consolo, como se o calor humano pudesse dizer "tudo vai ficar bem", em apenas um toque. 
Sei que muitas vezes não damos um real valor ao amor, mas sempre que fico triste não consigo pensar em uma forma melhor de me curar, que não seja ao lado de pessoas que despertem o meu sorriso mais sincero, a vontade de me alegrar e até mesmo de dançar na chuva, brincar na terra, entre outras coisas que estão relacionadas a minha infância, onde pude produzir as melhores lembranças de como sorrir de forma espontânea, de como não se preocupar e sempre dar uma oportunidade para a alegria fazer morada.
No entanto, o abraço não faz parte só dos momentos tristes, estando presente nos mais importantes e felizes da vida de um ser humano, como quando você dança sua valsa dos quinze anos, quando aprende a dar os seus primeiros passos, quando é pedida em casamento, quando uma gravidez é descoberta, ou quando simplesmente você curte um show bom ao lado dos amigos. Nos momentos mais simples ao mais desesperadores um abraço é sempre bom, por isso sempre vou dizer e acreditar que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço, principalmente de quem se ama. 
Texto: Thaís Ferreira 

You Might Also Like

17 comentários

  1. Eu sempre lembro mais dos momentos felizes que vivi, os tristes fiquem guardados na minha caixinha de esquecimento hehe :)
    Abraço é uma das melhores coisas do mundooo!!
    Já dizia o quadro que fica na parede do meu quarto do Snoopy:
    "felicidade é um abraço inesperado" ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!

    Beijão,

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Não gostamos muito de abraços, mas o abraço dos nossos pais: ah... tudo de bom!!! Abraço: o melhor lugar do mundo! *-*
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Lançamento)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou passando por um período difícil e posso dizer, que um abraço é como se fosse um anestésico, ou um anti depressivo. Lindo texto. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pudesse te abraçaria agora para te ajudar a melhorar. Realmente, um abraço muda muito <3
      Obrigada linda, amém !

      Excluir
  5. Abraço é tudo mesmo, a gente se sente tão segura.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre adorei e continuo a adorar um bom abraço!! Abraçar alguém de quem nós gostamos é absolutamente maravilhoso!!

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe