O primeiro beijo

14:00


O primeiro beijo é um assunto que quando ainda não aconteceu nos causa ansiedade, da frio na barriga, insegurança, medo, vontade, desejo, mãos suadas, coração acelerado e diversos questionamentos, principalmente os famosos "e" e "se". 

E se não der certo? E se não for bom? E se eu não souber o que fazer? E se eu não gostar? E se a outra pessoa não gostar? Existe beijo ruim? Pois é, é comum que esses pensamentos surjam em nossa mente. Eu não sei te dizer se com os homens também rola essa insegurança toda, além da criação de toda expectativa que nos ronda, mas acredito que sim e que é algo normal. 

Talvez você tenha sonhado em ter borboletas no estomago antes do primeiro beijo, ou que fosse um momento fofo para se guardar com carinho, que os pés saíssem no chão e você se sentisse nas nuvens, mas posso te contar um segredo? A maioria dos primeiros beijos não são assim. 

Posso dizer que na minha experiência recebi tantos conselhos que me fizeram ficar perdida e não aproveitar o momento dessa nova descoberta, além disso não foi algo natural, foi forçado por uma amiga que causou a situação e me empurrou pra cima do garoto que me beijou. Aquilo me marcou e vai por mim, não foi positivamente. 

Sabe, está tudo bem sonhar com esse momento e está tudo bem se ele não for bom, mas nunca faça algo por pressão das outras pessoas. O único bom conselho que vejo e posso dizer é: não tenha pressa, ou então, seja você mesma e vai tudo ficar bem. Vão sempre existir primeiros beijos, primeiras memórias, primeiros encontros e tudo o que envolver o amor, mas só vai existir uma você, então faça da sua vida e das suas experiências um momento único, fofo e agradável! 


Thaís Ferreira Santos | Escritos a Giulietta

You Might Also Like

6 comentários

  1. Concordo com você, tem que rolar no seu tempo e sem pressão. Mas que dá um pouquinho de ansiedade, isso dá kkkkkkkkkkk.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Sempre rola aquela expectativa mas quanto mais relaxada ficar melhor aproveita a experiência do beijo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Me lembrou uma fase gostosa de viver esse texto rs, lembro como foi e não foi algo perfeito hahahahah mas, aconteceu.
    O melhor é como você disse sem pressão e fazer na hora que for certa para cada um de forma individual e não por pressão e opinião alheia.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís,
    Nossa... O meu até que foi bom. Tenho boas lembranças porque eu não queria que fosse na escola, de jeito nenhum, e foi no meu prédio. kkkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. como tudo, qto mais natural melhor né!!
    eu lembro q deixei rolar, mas achei ruiiim... e a segunda tbm! Já ia desistir da ideia de beijar, mas ai me roubaram um beijo e foi bom..rs...

    Bjukas!
    SengoGigi ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís,
    Tudo bem?
    Adorei seu texto. Não tenho lembranças de primeiro beijo para compartilhar, porque ainda não aconteceu para mim, e já aos 37 anos de vida, acho que chego aos 40 antes disso acontecer!! (rindo de nervoso pra não chorar). Às vezes essa coisas não acontecem para todo mundo... paciência! :D

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    &
    Universo Invisível

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe