Ter fé é acreditar naquilo que não podemos tocar.

15:32



Ter fé é acreditar naquilo que não podemos tocar, não somos capazes de ver, mas podemos sentir. Eu creio em um Deus que opera milagres, que nos amou desde o momento em que nos criou, e como ele nos amou. O Senhor nos amou de uma forma tão única, tão especial, tão maravilhosa que deu seu único filho, nascido de uma virgem, para estar em nosso meio, para morrer por nós. E porque Jesus veio, foi um homem sem pecados, a sua morte foi um divisor de águas, pois depois dela adquirimos a vida eterna e o perdão pelos nossos pecados. 
As vezes imagino o Senhor conversando com o Espirito Santo e com Jesus antes mesmo de nos criar e, sabendo o  que o homem poderia falhar, poderia pecar e se tornar muitas vezes mal, Jesus escolheu vir e se sacrificar por nós, por amor. Assim como o Espirito Santo, o Consolador, escolheu estar em nosso meio, sendo nosso guia, nosso amigo, sendo presente, sendo um mensageiro do Senhor. Penso que desde o primeiro segundo, Deus pai já tinha um plano completo e maravilhoso para nós, para aqueles que nele acreditam. 
Quando temos fé a nossa vida se torna diferente, nós não nos sentimos tão sozinhos, temos paz nos momentos de dores e durante as provas. Como homem, é comum e normal nos desesperarmos, até mesmo nos voltarmos contra Deus quando algo não sai de acordo com a nossa vontade, no entanto, nosso Pai nos ama tanto que chega a ser inacreditável, mesmo sabendo exatamente as nossas ações, ele nos quer, ele quer nos usar e nos transformar a cada dia. 
Ter fé é simplesmente acreditar que a dor é passageira, que o sacrifício maior já foi pago para que hoje fossemos livres e que o amor, é a melhor escolha. Não quer dizer que a vida com Deus seja fácil, seja simples, sem problemas, sem sofrimento, sem dor. Não, ela é uma vida de lutas e de muitas vitórias, porém, quando o colocamos como o centro da nossa vida, vemos o agir dele das pequenas as grandes coisas, nos tornarmos pessoas diferentes, renovadas e transformadas. Não consigo pensar em nada mais maravilhoso que isso. 
E quando a dor vem? Eu respiro fundo, choro, deixo o meu corpo colocar para fora aquilo que minha alma tem certeza que vai acabar, que é apenas um momento passageiro. Precisamos ter em mente que a dor precisa ser sentida, faz parte da nossa evolução espiritual e como pessoa, nos faz mais forte. 
Ter fé é mais do que apenas acreditar, é confiar, se entregar, chorar, falhar, mas confiar que nós temos um Deus que é o dono de toda a ciência, que é a própria conjugação do verbo amar, que todos os dias nos livra de todo mal. Por todas as certezas que a fé me da, minha alma permanece calma, confiante e em paz, pois eu escolhi entregar a minha vida e esperar em Deus.

Thaís Ferreira Santos 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ter fé é essencial na vida da gente, ter certeza que não estamos sozinhos e que Deus tem um propósito para nós, por mais que as vezes desanimamos em prol das provas. Adorei o post.

    Anny

    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, fico muito feliz que tenha gostado! Um beijo

      Excluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe