Se descobrir como pessoa é muito mais difícil do que parece.

19:12



Se descobrir como pessoa é muito mais difícil do que parece, alguns pensam que o simples fato de você nascer faz de você uma pessoa, quando na verdade só faz de você um ser humano. Digo isso pois, quantas vezes nos sentimos desrespeitados? Nos sentimos deixados de lado, ou melhor, mantidos de lado como algo sem vida? Quantas vezes perdemos a vontade de viver e nem mesmo entendemos porque chegamos até aqui, porque fomos concebidos, porque nascemos e principalmente, porque estamos vivos? Sempre me faço essa pergunta, refaço e faço novamente, e por todas as vezes, falho na resposta. 
As vezes bate a sensação de que não existe felicidade, amor, bondade ou qualquer sentimento ou pensamento positivo quando se trata de mim, é como se eu fosse um ser invisível, alguém que respira, se alimenta, pensa, se move, mas não vive, não faz sentido, um ser que nasceu para significar um nada. É, esta é a melhor definição, nada. Na maior parte do tempo não é feliz, não tem amigos e quando aparece alguém, é apenas para tentar se aproveitar de alguma forma, para humilhar ainda mais, como se a vida já não fizesse isso todos os dias, durante todos estes anos. 
É por essas razões que penso que se descobrir como pessoa é muito mais difícil do que a maioria pensa, pois uma pessoa precisa de carinho, precisa de amor, precisa de espaço, principalmente ser respeita. E eu? Sou apenas um ser que se move, vazio. Como um cristal partido, sem solução. 

Thaís Ferreira | Blog ame batom. 

You Might Also Like

35 comentários

  1. Amei seu post, precisamos nós redescobrir diariamente! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Acho que essa jornada de se descobrir nunca acaba viu? <3

    Beijos,
    Clarissa do Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Acho que é muito comum nos sentirmos assim, infelizmente.. Beijos

      Excluir
  4. Adoro o post! É sempre o maior desafio da vida, mas depois é tão bom <3

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Na verdade seu post diz muito, e eu penso diariamente em quem eu sou? Quando na verdade qdo acho que encontrei uma forma de me descrever, tudo muda! Devo ser um ser inconstante sabe que muda diariamente, nunca sou a mesma pessoa todos os dias..e acho que isso é uma coisa boa!
    Bjs

    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes não percebemos o quanto renovamos a cada dia... Um beijo!

      Excluir
  6. Eu ainda não sei quem eu sou, é difícil né? Tudo muda sempre...
    Adorei o texto!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em constante mudanças... Beijinhos, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  7. ótimo texto, inevitavelmente as vezes me sinto assim.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se sentir desta forma é inevitavel... Beijo

      Excluir
  8. Thaís, isso é como tu se sente? Se for, eu te entendo. Muitas vezes eu me vejo nesse momento. Aquele momento em que percebemos que só sobrevivemos, mas nem de longe vivemos nossas vidas. É como se colocássemos no modo automático e pronto, o resto acontece. Quando me vi nesse momento, foi (ainda tem sido) uma das épocas mais dolorosas da minha vida. Foi aquele momento que percebi que já não tinha rumo, que voltar atrás não era opção, que seguir em frente era incerto e que eu não sabia por onde ou como fazer isso. Então eu parei e analisei todos os últimos e grandes acontecimentos da minha vida. Tentei com todas minhas forças ver ao meu redor e, mais do que isso, ver dentro de mim. Eu já não me reconhecia mais, havia me tornado uma estranha para mim mesma. Então decidi me redescobrir, testar alguns limites, experimentar coisas novas e antigas também, mesmo que antes não gostasse, eu poderia gostar. Nesse processo todo, que tem demorado muitos meses, eu venho percebendo coisas novas. Alguns muito dolorosas, admito, mas sei que tudo é aprendizado. E, no meio de toda essa confusão, notei que mesmo quando estou na pior eu consigo ser luz na vida dos meus amigos. Mesmo quando eu me sentia sozinha, fracassada, um nada eu conseguia brilhar no caminho daqueles que amo e me importo. Então eu descobri que cada um tem seu propósito e que nem sempre, as vezes nunca, descobrimos ele. É muito difícil continuar sendo e acreditando nesse propósito de vida, mas foi a forma mais bonita que encontrei de mim mesma. Espero que tu consiga se descobrir, que encontre seu propósito na vida e saiba de uma coisa. Se até mesmo seu organismo luta de todas as formas para sobreviver, porque você faria diferente? Você é forte!

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE COMENTÁRIO INCRÍVEL! SEM PALAVRAS...
      Sim, é como me sinto na maioria das vezes.. Mas você esta repleta de razão! Obrigada por este comentário, pode dividir comigo parte da sua história!

      Excluir
  9. Oie!
    Acho que se descobrir como pessoa e se entender são grandes passos na vida, mas às vezes a gente demora. E antes de chegar na resposta, passamos por muitooos altos e baixos. Mas todos estamos aqui com algum objetivo, mesmo que às vezes não pareça. Todos somos importantes e especiais :) Adorei seu texto ^_^

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, concordo com você! Somos especiais, mesmo quando esquecemos disso...

      Excluir
  10. realmente fica cada dia mais difícil de acreditar no amor, na bondade, ou até mesmo confiar em alguém, mas acho que um voto de confiança deixa a gente com um pouco mais perto de se descobrir de tentar entender como somos, achei o texto lindo esta de parabens.
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou! Obrigada pelo comentário, beijos

      Excluir
  11. Uma reflexão não te sintas assim sei que é complicado e tudo mais, já estive assim e superei acredita que nós todos temos uma razão para viver agarra te há algo que te faça feliz um hobby ou algo ligado as artes, há pessoas que não merecem a nossa amizade mas vivemos bem com isso por vezes só temos de avaliar o que as pessoas nos fazem se nos fazem mal não são dignas de estarem connosco, valoriza te mais. força

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário, um beijo!

      Excluir
  12. Thaís, adorei o texto e me identifiquei muito com tudo que você disse. De vez em quando (muito mais vezes do que eu gostaria) eu me pego pensando coisas assim também e acho que é um sentimento recorrente na vida de todo mundo, sabe? Se descobrir, se conhecer e se amar são essenciais, mas são coisas que levam muito tempo pra acontecer, mas com força de vontade e persistência a gente chega lá <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me lembrou uma frase que ouvi esses dias, "o dia fácil foi ontem", beijos!

      Excluir
  13. Boa tarde, flor, gostei bastante do seu texto que meio que me pareceu ate um desabafo, mas assim realmente é bem complicado se descobrir quem somos ou o que realente queremos pois sempres estamos querendo mais e nunca estamos satisfeitos.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente, foi... A maioria dos meus textos são, quando não são apenas uma inspiração. Um beijo, fico feliz que gostou!

      Excluir
  14. Nossa, que triste!!! Já senti esse vazio, mas descobri que o pedacinho que faltava estava em mim mesma! Se dê a chance de encontrar esse pedacinho que falta na frente do espelho e você vai ver o mundo de outra forma <3
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca parei para pensar assim, tão profundamente. É isso, ás vezes não sabemos quem somos e qual é o nosso propósito. Eu espero que um dia a gente descubra, vai demorar e talvez a resposta nem venha com exatidão, mas quem sabe né? Seu texto me fez refletir e muito! Obrigada.

    Um beijo, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quem sabe?! Beijos linda, fico muito feliz que tenha te feito refletir de alguma forma! Beijos

      Excluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe