Primeiro ano na faculdade | DIREITO por amor.'

19:54



Enquanto estamos na escola o nosso maior sonho é que termine logo, com aquele pensamento super comum de "enfim, férias", mas, quando as aulas terminam pra valer, não é tão bom assim. A gente sente falta dos amigos, do salgado que vendia na cantina, dos risos, até daquelas pessoas com quem quase não tínhamos intimidade, o que é super normal. Aquela certeza que se fazia presente nas nossas vidas até então, de deitar a cabeça no travesseiro e saber exatamente o que virá no dia seguinte, ou no próximo semestre, as vezes até ano, acabou. Confesso que quando minha ficha de fato caiu, me senti incompleta e com um vazio super grande, mas na minha primeira semana de aula da faculdade, tive a certeza de que aquilo ciclo tinha acabado para que um novo ainda melhor, pudesse ter seu espaço na minha vida.
Escolhi a faculdade de direito ainda quando criança, com o tempo o desejo veio só aumentando, mas nem sempre foi minha única opção. Não é um curso barato, tanto para pagar, quanto para manter os livros, xerox e demais gastos que a faculdade acaba gerando, portanto, pensei na possibilidade de fazer letras e pedagogia primeiro, para então dar continuidade ao sonho de estudar direito. No entanto, a vida sempre nos leva ao caminho certo. Ao sair da escola, fui direto para a faculdade. Hoje, estou encerrando o meu segundo semestre, meu primeiro ano como universitária e vim compartilhar um pouco de tudo o que aconteceu com vocês. Bora lá? 
Logo de cara tomei muitos sustos, pois entrei um pouco atrasada e um mês depois já foram as primeiras provas, o que me exigiu uma dedicação muito grande, porém, valeu super a pena e consegui notas ótimas. Preciso dizer que tive uma ajuda muito grande dos professores em relação aos conteúdos que perdi,  além do representante da minha sala que é incrível, super prestativo.
No geral, faculdade é só salgado caro e xerox mais caro ainda,  brincadeira. O primeiro semestre foi muito tranquilo, ainda não tinha matérias especificas da área, como Direito Civil, Penal, Constitucional e tudo mais, tive psicologia jurídica, entre outras matérias que serviram mais de introdução.
Já o segundo semestre foi completamente desesperador, no primeiro bimestre estudei feito uma maluca, mas consegui atingir o meu objetivo de me destacar, de fazer toda a minha dedicação valer a pena, pois atingi 10 em todas as matérias, em algumas até sobrou pontos, uma pena eles não serem acumulativos. Agora, nas últimas provas me senti decepcionada. Mesmo com toda a minha dedicação, embora ainda não tenha pego o resultado das provas, sinto que não foi o suficiente para atingir as mesmas notas, o mesmo desempenho. Tive muito mais dificuldade agora do que antes, principalmente em Direito Penal, pois sou extremamente civilista. 
Sou o tipo de pessoa que quer saber o que você gosta, quem são seus pais, o que você sente, qual sua cor favorita. Sou completamente apaixonada pela personalidade das pessoas, acredito que seja isso que me ligue tanto ao Direito Civil. 
No geral, foi uma experiência extremamente cansativa, estressante muitas vezes, mas apaixonante. Sempre tive a certeza do que queria, mas ao longo desse ano essa certeza se multiplicou, principalmente após ter o contato com audiências, promotores, juízes e tudo mais. 
Tem uma frase que a Bianca Andrade sempre diz, que é "nada é tão nosso quanto os nossos sonhos", ´sempre gosto de aumentar ela dizendo que se você pode sonhar, você pode realizar. Esse ano incrível pra mim, principalmente nesse sentido. Me sinto mais do que realizada, o que afetou outras áreas da minha vida, como estilo de roupa, maquiagem, cabelo, enfim, me sinto mais segura de mim, mais eu mesma. Hoje eu sei o meu lugar no mundo. Então, não desista dos seus sonhos, por mais difíceis que eles sejam.

Então é isso amores, este post acabou sendo muito pessoal pra mim, pois abrir um pouco o coração e contar pra vocês um pouco da minha vida, do que aconteceu comigo nesse ano, foi muito especial. Espero que tenham gostado, de verdade. As resenhas e outros conteúdos do blog retornam a partir da semana que vem. Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Adoro posts assim, com "conversinha", me sinto tão perto de quem escreveu x)
    Eu sou bem o contrário de você, não sinto saudade nenhuma da escola (do salgado no recreio sim!), mas também não amo a faculdade e só escolhi o curso no último minuto hahaha fico feliz que esteja indo bem nas matérias! O xerox realmente é caro e existem muitos deles hahaha mas um dia vamos nos formar e poder exercer a profissão que escolhemos, e vai dar tudo certo ^_^ boa sorte na sua faculdade!
    Beijooo!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo posts assim, acho que me aproxima de quem lê e é justamente essa a ideia. Um beijo! <3

      Excluir
  2. Que post mais lindo.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br
    www.twitter.com/amordeluaazul
    www.instagram.com/germa.n

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto falta do tempo de escola e de faculdade também. Tempo bom!
    Boa sorte com seus estudos!

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse período é difícil mesmo, parece que somos engolidos por tantas leituras e atividades! Força que tudo dará certo!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. Ain, amei o seu post! Amo post desse estilo! Te desejo muitaaa boa sorte! Tenho certeza que será uma grande advogada! Já estou seguindo o blog! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post,susseso pra você, já estou te seguindo beijinhos.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Eu tinha esse mesmo pensamento: "QUERO QUE ACABE LOGO!!!!!", no terceiro ano já sabia exatamente o que cursar, então fui correndo fazer vestibular. Mas ando no tranca e destranca, infelizmente nem tudo é tão fácil, mas quando se faz o que ama vale a pena! :D

    Amei texto, um papo bem bacana que aproxima a gente da blogueira ^^

    Beijão!!!!!!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que se sentiu mais próxima de mim, era justamente essa a intenção! Tenho certeza que dará tudo certo pra você, um beijo!

      Excluir
  8. Que post incrível!
    Ja estou seguindo beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Thais
    Parabéns!! É muito gratificante encontrar caminhos e possibilidades para realizar nossos sonhos, pois sabemos que na maioria das vezes o caminho é longo e de escolhas e não podemos desistir.
    Menos 1 ano de facu ;-)
    Beijos e até
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Postagem maravilhosa amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe