Minha experiência com FOTODEPILAÇÃO.

10:30



No post de hoje trouxe um tema um pouco diferente que o habitual, porém, que nós mulheres costumamos conversar bastante entre amigas no cotidiano, que é sobre depilação. No meu caso sempre tive problemas com pelos, primeiro porque não gosto e acho super nojento, segundo porque que tenho alergia a maioria de métodos depilatórios, terceiro que minha pele mancha super fácil, de forma absurda. 
Mas antes de falar sobre a minha experiência, vou explicar um pouquinho sobre o que é esse procedimento, qual o valor e a diferença entre ela e o laser. Então, vamos ao o que interessa. 

O que é fotodepilação?

Fotodepilação é um método de depilação é um tratamento para dizer adeus aos seus pelos, realizada com a Luz Pulsada, de maneira que não cause dor ou prejudique a pele. É uma alternativa pra quem não se da bem com outras formas de depilação ou até mesmo com o laser.

Qual a diferença entre a fotodepilação e o laser? 

O laser é capaz de penetra nas camadas da pele causando pequenos choques, que por vezes podem deixar machucados e queimaduras, sendo eficaz, porém, agressivo. Já a Luz Pulsada é menos agressiva, fazendo com que seu tratamento seja um pouco mais longo, mas mantendo a pele saudável, já que a luz pode ser usada até mesmo em tratamentos de rejuvenescimento.  

Onde eu fiz?

Fiz minha primeira sessão na Não+Pelo em Itu, que é uma rede presente no Brasil inteiro. As meninas foram super atenciosas comigo, me explicando todo o procedimento. Fiz na virilha e faço no buço com maior frequência

Minha experiência:

Amores, a fotodepilação me proporcionou uma nova forma de vida, de liberdade. Eu sempre tive alergia a creme depilatório e a gillette, então acabava fazendo todas as minhas depilações com cera quente, porém,  cheguei em um ponto que não suportava mais a dor, se tornou uma tortura pra mim. Como a alergia era forte e não suportava mais a dor da cera, parti para a fotodepilação e foi a melhor coisa que fiz esse ano. 
É um tratamento, claro que o resultado não vem da noite para o dia, sendo necessário algumas sessões para extermina com os pelos, porém, a melhora você já percebe na primeira sessão. Os pelos afinam, começam a surgir falhas, os pelos demoram mais para crescer e assim vai, até o fim dos pelos. 
Tive um único problema, minha virilha fez uma marquinha de queimadura, mas no buço não tive problema algum. Porém, essa mancha vem saindo aos poucos e melhorando muuuito com o passar do tempo. Demora pra sumir? Demora. A minha esta desde abril e ainda não saiu por completo. 
O buço vejo mais resultado, pois fiz mais vezes do que a virilha. os pelos demoram pra nascer, estão mais falhados e cada vez diminuindo mais, o que eu amo, pois é realmente o que eu queria quando comecei esse tratamento. Recomendo? Super.


Custo.

Amores não é tão barato e também não muito caro, tem um custo na Não+Pelo de 79,90 por sessão, por área depilada. No entanto, vale muito a pena.

Com vocês qual o método de depilação funciona melhor e qual a experiência de vocês com ele? Deixe nos comentários, quero muito saber! Então é isso, um beijo enorme no coração de vocês, fiquem com Deus e até o próximo post.

You Might Also Like

46 comentários

  1. Eu tenho muuuuita vontade de me aventurar nessa foto depilação. Acho que eu também ia me sentir livre! Mas ainda não tô podendo arcar com os custos haha no futuro farei certo, adorei o relato, me motivou =D
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu super recomendo! É incrivel, realmente da uma liberdade!

      Excluir
  2. Eu sou louca pra fazer fotodepilação ou até a de lazer, tenho muita alergia de cera e de gilete então, nem se fala. Assim que tiver oportunidade é algo que investirei com toda certezaaa. Ótimo post flor, seu blog é ótimo!
    Beijoos
    www.literalmenteenrolada.com

    ResponderExcluir
  3. Queria fazer, deve ser mara. Beijos e obrigada pela visita. ♥

    Postagem 🌸💜

    https://floordemandacaru.blogspot.com.br/2016/10/outubro-gratidao.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Queria fazer, deve ser mara. Beijos e obrigada pela visita. ♥

    Postagem 🌸💜

    https://floordemandacaru.blogspot.com.br/2016/10/outubro-gratidao.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Nossa não conhecia porem eu fiquei doida aqui pra fazer
    http://www.esmaltecia.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Achei mega legal sua experiência. Mas, eu não tenho coragem de fazer.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não doi nada, também morra de medo antes de fazer... Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia essa,achei muito interessante,atualmente faço a laser e gosto muito !

    Acabei de conhecer o blog ,gostei bastante,com certeza vou acompanhar novos posts, já estou seguindo,se puder retribuir vai me ajudar bastante !

    beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto demora mais que o laser, mas é ótima também! Beijoss, retribuirei sim

      Excluir
  8. Um artigo muito interessante para quem se quer livrar dos pêlos.
    Um abraço e bom Domingo.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse método, fiquei muito curiosa! Também tenho alergia a gillette e creme depilatório. Beijinho :)


    https://blogmaniaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo, tenho super alergia e ele salva a minha vida, porque diminuiu muuuuito!

      Excluir
  10. Nunca senti curiosidade para agora ao ler o teu post fiquei super curiosa.
    Gostei bastante do teu blog e já estou a seguir.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena! Super recomendo! Obrigada por ter seguido <3

      Excluir
  11. Eu fiz com laser alexandrite e resultou mais ou menos, pois devia ter continuado a fazer uma sessão de quando a quando e nunca mais lá voltei. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom voltar para fazer a manutenção de vez em quando... Beijoss

      Excluir
  12. Também já fiz fotodepilação durante algum tempo e sem dúvida que resultava apesar de doer um bocadinho, mas desde que deixei de fazer voltou tudo ao normal! Gostei muito do post, muito completo :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai voltando mesmo, porém não como era. Tem que fazer a manutenção de tempo em tempo... Beijoss

      Excluir
  13. Oi, Thaís! Eu tenho a pele bem sensível mas depilei a vida toda com cera quente e me acostumei com a dor.
    Eu fiz depilação a laser na axila alguns anos atrás, acabei fazendo só uma sessão mas tive um ótimo resultado, não sumiram todos os pelos mas ficaram tão poucos que faço a manutenção com a cera mesmo.
    Sou super curiosa e tenho vontade de tentar a fotodepilação, especialmente na virilha porque a laser dói bastante e não teria coragem de fazer na virilha.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto da umas fisgadinhas, mas nada muito dolorido... Vale a pena! Fiz durante anos na cera, mas peguei horror a dor.... beijoss

      Excluir
  14. Nunca tinha ouvido falar, e confesso que achei o preço super em conta!
    Fico feliz que tenha gostado!

    Amei o post e amei seu blog também!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todos os benefícios, acho que vale super a pena! beijo

      Excluir
  15. Tenho vontade de fazer também, me sentiria livre, sem ter que preocupar com a depilação, pois também tenho alergias =/.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alergia é super cruel, vale muito a pena fazer... Minha vida mudou

      Excluir
  16. Amei saber mais sobre a foto depilação.
    Eu pretendo fazer à laser por ser mais rápido o processo, mas até que gostei desse que você fez.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O laser é mais rápido mesmo, a foto demora um pouco mais e a manutenção as vezes vem mais rápido... Acho que ambas valem a pena, mas a laser tem dor então to fora HUSAHSUA beijoss

      Excluir
  17. Eu sempre tive vontade fazer pois tenho muita alergia, principalmente ao creme depilatório, mas tenho medo de doer hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto não doi, é mais umas fisgadinhas que dá bem de leve, super suportavel... fiz a minha conversando com a moça e o resultado é ótimo! Beijoss

      Excluir
  18. Eu era como vc, tinha alergia aos cremes depilatórios e após uns anos a lâmina começou a me dar alergia tb. Pra usar a cera, eu ficava com medo de ir nos lugares pq fiquei sabendo q lugares chiques reaproveitavam, então comecei a fazer em casa e era só sofrimento. Daí resolvi fazer a definitiva. Usei o laser Light Sheer. Uma das melhores coisas q fiz na vida!!! Fiz meia perna, virilha e axila. Tem quase 3 anos, preciso dar o retoque.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uaaaal! É muito bom né?! Da uma liberdade... Isso que nem acabei as minhas sessões, preciso voltar na não mais pelo fazer... Beijo linda

      Excluir
  19. Morro de vontade de fazer, porém não funcionaria para mim. Fui atrás de profissionais para me informar, e me disseram que é necessário que seu pelo seja escuro para que surja algum efeito, e meus pelos são claros, então... O jeito é seguir sofrendo com a cera, porque gilete e creme ninguém merece né? Um horror se depilar toda semana aff

    As dicas ficaram bem bacanas, para quem pode fazer o tratamento :((((((((

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia a respeito da tonalidade do pelo, sei que pra cada tipo de pelo a luz é diferente... Procure a opinião de mais profissionais ou de outros métodos, como o laser no lugar da foto... Mas se nenhuma der, é uma pena ):

      Excluir
  20. Post bastante esclarecedor. Parabéns.
    Obrigado pela visita ao meu blog. Estarei por aqui te acompanhando também.
    Beijos!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado do post! Fiz com muito carinho! Beijoss

      Excluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe