Quem é você, Alasca?

07:30

No post de hoje trouxe o meu relato sobre o livro "Quem é você, Alasca?". Quem me acompanha no Instagram (@blogamebatom) e no Snapchat, (amebatom) viu que durante as férias de julho consegui ler mais do que nos dias normais, justamente por não ter o compromisso de estudar para a faculdade com tanta intensidade, no entanto, acabei demorando para postar o que achei do livro, então vem comigo se encantar com essa história incrível.



"O primeiro amigo.
A Primeira garota, 
E as últimas palavas"

Sei que vai aparecer alguém reclamando por ser um livro do John Green, por ser um romance que os adolescentes adoram e tudo mais, pois sempre quando cito esse livro ou "A culpa é das estrelas", é sempre esse tipo de comentário ou resposta que recebo. Porém, sou apaixonada por romances e sã livros bons sim, podem não ser um clássico da literatura, mas tem um conteúdo muito interessante. No entanto, se você gosta de leituras mais clássicas, te recomendo Machado de Assis. 
Agora, vamos o que interessa de verdade para esse post:
O livro é narrado por um dos personagens, sendo ele o Miles Halter, que tinha uma vidinha comum e bastante sem graça até ir para um colégio interno, onde conhece Alasca, além de fazer outras amizades extremamente importantes para o decorrer da história e o desenvolvimento das aventuras que nela acontecem. Miles ou como fica conhecido ao longo do livro, o Gordo, acaba desenvolvendo um certo interesse pela Alasca, que enfrenta problemas internos, dentro de si.  Gordo também colecionava últimas palavras, já Alasca tenta entender e descobrir como sair do seu próprio labirinto.  Mas do que um romance, o livro trás o valor da amizade, as incertezas da vida, aventuras e uma nova perspectiva de tudo.
Tem vários trechos do livro que acabei marcando, pois são lindos ou muito interessantes, mas alguns podem acabar sendo um spoiler da história, então vou deixar apenas um trecho que me marcou muito, mas deixo a critério de vocês a leitura, pois pode sim ser um spoiler.

"Quando os adultos dizem: "Os adolescentes se acham invencíveis", com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo, e não tem fim, e portanto, não pode falhar. Eu sei que ela me perdoa, assim como eu a perdoo. As últimas palavras de Thomas Edison foram: "o outro lado é muito bonito." " 



Sobre esse livro só tenho elogios mesmo, me fez ver as coisas de uma outra maneira. Se eu recomendo? Muito. O meu foi um presente de um ex e por incrivel que pareça, só fui ler depois de dois anos que havia ganhado. Me arrependi pela demora em ter realizado a leitura, pois valeu a pena. Não quis entrar em muitos detalhes a respeito da história pois fiquei com medo do post ficar grande demais ou de acabar dando muitos spoilers, então agora vou deixar a sinopse dele pra vocês. Espero que tenham gostado, um beijo enorme no coração de vocês e até o próximo post. 

"Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:
Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XVI, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.
Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda." sinopse via (intrinseca)

Compartilh"

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olha sinceramente eu não gostei, achei meio chato e desisti de ler depois que percebi que nada acontecia.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo mundo gosta de livros desse tipo, mas é um bom livro!

      Excluir
  2. Já me interessei por esse livro, mas desanimei. Não sei, pareceu meio chato. Eu sou a louca dos livros ilustrativos... (Pó de lua, Eu me chamo Antônio) já leu? Gosta? Acho que iria amar.
    Um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria o "Eu me chamo Antônio", mas ainda não comprei... Adoro também, acho incrivel!

      Excluir
  3. Esse livro eu achei muito bom amei a resenha,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Eu amoo esse livro! Não me importo com a opinião alheia sobre meu gosto de leitura haha Acho que John Green tem ideias ótimas e sabe passá-las pro papel muito bem. Tô louca pelo filme! Esse livro realmente me cativou e tem ótimos quotes. Amei a resenha! Beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você! Tem gente que julga demais... Beijos

      Excluir
  5. Amo demais esse livro. Acho que deve ser o meu favorito do John Green <3 Amo a temática dele!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para ler, adorei a dica.
    Beijo flor e bom fim de semana!
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe