Sobre o amor e poesia.

14:00



Fernando Pessoa dizia que toda carta de amor é ridícula, mas eu prefiro dizer que toda carta de amor é um pequeno livro aberto, recheado de sentimentos que as vezes são claros, outras são obscuros, mas sempre são bregas e cheio de cafonices
Quando se trata de amor, tudo o que é brega ou cafona tem se tornado cada vez mais raro, assim como as cartas. Me lembro de ouvir que houve um tempo em que se colecionava papéis de carta, que eram guardados com todo carinho e cuidado, para falar sobre sentimentos nos momentos especiais. Até perfume era usado para dar mais personalidade ao gesto de afeto, que muitas vezes era incompreendido por quem o recebia, em outros casos nem se quer era enviado, se tornando mais uma história de amor esquecida em uma gaveta, que se perderia no tempo. 
Quantos amores foram perdidos por nunca terem sido compartilhados? Quantas belas histórias deixamos de conhecer? Quanto sentimentos reprimidos morreram, e estão morrendo dia após dia, dentro do sentir de cada um de nós? Parece que o amor se perdeu no tempo, na história, nas canções e poesias por ai. 
Nem sempre precisamos de flores, nem sempre queremos uma surpresa vista por todos ao nosso redor, as vezes só precisamos de um abraço forte o suficiente para nos aconchegar, quente o suficiente para nos acalentar, amoroso o suficiente para dar segurança e trazer paz. 
As vezes tudo o que queremos é uma declaração sincera, com sentimentos reais. Uma simples e singela  carta de amor verbal, que se mantém em segredo entre duas pessoas, guardada apenas nas lembranças de um momento bom. 
Amar deve ser isso, ser, viver, entender, doar-se, receber sem se perder. Amar não foi feito para acabar, mas para ressignificar. 

Thaís Ferreira Santos | Escritos a Giulietta

You Might Also Like

9 comentários

  1. Lindo texto. Eu amo escrever cartas e receber. Desde pequena troco cartas e conheci pessoas maravilhosas. Esses pequenos detalhes, o escrever com o punho, transborda sentimentos. É muito amor.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto <3. Acho que o assunto amor é um dos que mais rendem a se falar e a se escrever. Eu não nasci na época em que se enviavam cartas, mas acho muito romântico porque tinha todo um gesto e toda uma linda escrita, que as vezes eram de páginas e páginas, com até alguma foto. Acho lindo!
    Agora com internet isso meio que se perdeu e infelizmente soa brega fazer essas pequenas atitudes, o que é bizarro a ser pensado que uma essa linda demonstração de amor acabou se perdendo com o tempo. Enfim, eu ainda gosto e pretendo escrever mais.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Ahh que texto mais gracinha! Adorei!
    E concordo, declarações sinceras com sentimentos reais é tudo que queremos. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo tem se tornado bem raro infelizmente.
    Eu costumava escrever carta e amava escolher papel de carta, caneta e tudo mais.
    Adorei seu post.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo e super bem escrito!
    Infelizmente o amor e os gestos dele tem se tornado banal, por isso uma ação de amor vale tanto hoje em dia. Sobre cartas, eu tinha uma amiga que fazia coleção de papéis de carta desde 1980, e eu como boa amante de itens de papelaria, amava fuçar a coleção dela, e é vdd, algumas eram mesmo perfumadas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindo. Gestos de amor valem mais que palavras
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. que texto lindo
    sou da época dos papeis de carta, e das cartas de amor incompreensíveis

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Eu guardo algumas cartas que recebia na infância em uma caixinha de memórias, toda vez que mexo lá me vem um monte de lembranças e é realmente muito bom ter essas lembranças feitas à mão guardadas! Nunca recebi uma carta como declaração de amor romântico mas ainda tenho tempo e quem sabe até eu faça alguma! Acho linda essas demonstrações de afeto hahah :)
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe