Para todos os garotos que já amei, vale a pena assistir?
14:48
A nossa amada Netflix lançou um filme de romance recentemente que se chama "Para todos os garotos que já amei", com base em um livro da autora Jenny Han. A história gira em torno de uma garota de dezesseis anos chamada Lara Jean, que para cada garoto que gostou ou chegou a se apaixonar, ela escreveu uma carta diferente e guardou para si durante um período.
Se você ainda não assistiu ao filme, aviso que o texto pode conter spoilers. Tentei não contar ao máximo detalhes da história, para qualquer um conseguir ler sem ficar com raiva. Ah, e para avisar eu ainda não li aos livros.
Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu amo livros e filmes de romance, mas confesso que me identifiquei muito com a Lara Jean, apesar de não ter escrito cartas como ela. Mas, como uma boa amante de romances, adoro falar sobre o assunto, ler, escrever e até sonhar com o dia do "felizes para sempre", só que na prática as coisas são bem diferentes e prefiro manter distância deste assunto. Isso acontece com vocês também?
A trama começa com a Lara Jean fazendo a leitura de um livro, onde ela consegue se imaginar na história com o Josh, namorado de sua irmã Margot. Cabe relembrar que antes de o Josh e a Margot namorarem, ele e a Lara eram melhor amigos e foi ali que o crush começou, pelo menos é o que da para entender no filme. A cena é interrompida quando uma de suas irmãs a chamam e somos jogados a realidade de um quarto um pouco bagunçado.
Lara Jean não tem mãe e sua irmã mais velha esta se mudando para a faculdade, assim ela passa a exercer a função de irmã mais velha e exemplo para a caçula, Kitty. Logo no inicio sua irmã Margot termina o relacionamento, vai para a faculdade e a pequena Kitty, encontra as cartas de Lara Jean e envia para os 05 garotos por quem ela já gostou, inclusive o ex-cunhado delas. Babado né? Casos de famílias da literatura e das telinhas, rs.
Para que Josh não pense que ela esta apaixonada por ele, ela beija o Peter K. e depois, para fazer ciúmes na ex-namorada dele eles iniciam um namoro falso, mas desenvolvem uma linda amizade e acabam se apaixonando de verdade, mas não falam um para o outro.
Não sei vocês, mas eu passei o filme todo torcendo para a Lara ficar com o Peter, ele é muito fofo e adorei a amizade deles. Afinal, não se pode ficar com alguém ou se apaixonar por alguém, somente pelo físico ou pela atração que você tem por uma pessoa, a amizade é extremamente importante. Outro ponto que amei, a forma como ele age com a Kitty e o relacionamento que constroem entre as famílias.
Mas é claro que todo romance tem muito drama envolvido e eles só assumem o amor no final do filme, se beijando na última cena e preciso confessar que: AMEI! Mas fiquei com aquela sensação de: QUE? PRECISO DE RESPOSTAS! Então lerei os livros e trarei a resenha de cada para vocês!
No geral, é um filme super gostoso de se assistir, com uma história fofa, linda e super delicada, que te faz pensar sobre várias coisas e pontos abordados, além de pensar? Como é que eu lidaria com isso? Eu assisti umas três vezes e super recomendo.
E vcoês, já assistiram? Qual a opinião sobre o filme?
Deixo a opinião do autor de A culpa é das estrelas:
“Doce, delicado e muito, muito divertido.
No fim, você vai desejar poder ficar mais um pouquinho com Lara Jean.”
John Green, autor de A culpa é das estrelas e de Cidades de papel.
2 comentários
Eu adorei, achei o filme uma ternura!
ResponderExcluirTHE PINK ELEPHANT SHOE
Posso confessar uma coisa? Estou de volta com meu blog, mas infelizmente com outra conta/domínio, mas consegui importar os conteúdos. E voltei aqui no seu para te seguir com essa conta também ♥
ResponderExcluirSobre seu post, não li por medo de spoilers, rs. Mas tô louquinha para ver o filme e ler o livro! Deve ser muito lindo. Amo esse gênero.
Beijos.
https://blogmeumundonofundo.blogspot.com/