Deus não odeia os homossexuais.

22:21


Falar sobre um assunto como este nos exige uma mentalidade aberta, um coração aberto e muito de Deus em nossos corações. No entanto, antes de começar a lhe dizer o porque o Senhor não os odeia, preciso pedir desculpas por todas as vezes em que você se deparou com depoimentos, de pessoas que se dizem cristãos, que estão a frente de igrejas ou apenas se dizem servos de Deus, porém, dizem discursos de ódio, propagam maldade e não ensinam o principal mandamento e dever de um cristão, o amor e o respeito ao próximo. Mas, ainda que você não seja um cristão, perdoe-os, nos perdoe. E entenda que, para muitos como eu, essas pessoas não nos representam, pelo contrário, elas mancham a imagem do Rei e afastam as pessoas de Deus. 
O que mais ouço de pessoas que levam uma vida diferente dos ensinamentos presentes na bíblia, é que Deus é apenas amor, no entanto, temos que reforçar quantas vezes forem necessárias de que ele também é fogo consumidor, além de ser pai e tentar nos ensinar algo o tempo todo. Como pai, ele nos ensina e nos da a liberdade e o direito de escolhermos o que iremos fazer, quais serão as nossas atitudes e o principal, como iremos viver. Dentre cada uma das possibilidades de escolhas sobre as nossas vidas, existe uma consequência a ser vivida, a ponto de Deus deixar claro que se você o escolher, escolher uma vida para um caminho de santificação, você terá "n" coisas, caso escolha a outra opção, terá "x" coisas, mas de forma alguma ele coloca suas leis e seus mandamentos a "guela" abaixo de alguém, pelo contrário, ele bate a porta e você o aceita, o recebe, se você assim desejar. Caso não deseje, ele continuará batendo, porque diferente de nós seres humanos, o Senhor não desiste dos seus filhos
Quanto ao fato de existirem pessoas com gosto sexual e sentimental por pessoas do mesmo sexo, quem somos nós para julgarmos? Não somos absolutamente nada e nem ninguém. Agora, se você por alguma razão se coloca em uma posição onde se sinta confortável em julgar alguém, você tem que lembrar que não é absolutamente nada diante da grandeza de Deus, pois ele criou tudo, é o dono de tudo e mesmo assim, ele é humilde, grandioso, misericordioso, bondoso e nos deixou como um mandamento, não julgar as pessoas e amar ao próximo. 
Jesus não julgou ninguém pelos seus pecados ou seus erros, muito menos obrigou alguém a seguir os seus passos, sendo assim, porque alguém teria que seguir as minhas ou as suas convicções do que é uma vida perfeita, do que é certo ou do que é errado? Uma vez que é importante ressaltar que sempre ficou claro na palavra, que somente Deus poderá e irá julgar alguém pelos seus pecados. Se somente Ele é quem irá e quem poderá julgar, por que as pessoas tentam tomar o lugar dEle? Talvez por burrice, infantilidade ou por pura arrogância. 
Mas sempre precisamos ter em mente, seguimos aos homens ou seguimos a Deus? Devemos imitar os passos de homens ou devemos imitar os passos de Jesus?
Na bíblia, o livro que contém as escrituras sagradas, temos a informação de que o Senhor abomina a relação sexual de pessoas do mesmo sexo, não existindo nenhuma ordem de que devem agredir aos homossexuais, matar, humilhar e não menos importante, julgar. Este é o posicionamento da palavra quanto a isso. Temos que lembrar que, a bíblia também relata que o Senhor abomina diversas outras coisas, dentre elas estão os pensamentos maldosos, não tendo diferença entre uma coisa ou outro, pois esta escrito que Ele ABOMINA tais coisas.
Sendo assim, precisamos deixar bem claro que o Senhor não odeia nenhum dos seus filhos, muito menos por conta da sexualidade, mas ele abomina ações humanas que não são de seu agrado, deixando claro quais são essas ações, e nos dando então, o direito de escolher o que iremos fazer, como, com quem, quando e tendo as consequências, seja elas positivas ou negativas. 
Por isso eu peço desculpas, por cada um que prega discurso de ódio, dizendo maldades e fazendo muitas vezes, coisas piores ainda. E se eu pudesse dar apenas um conselho para qualquer pessoa? Eu diria para ela ler e conhecer mais sobre Jesus, porque assim você irá descobrir que o mundo lá fora esta cheio de "falsos" crentes, falsos profetas e poucas pessoas que realmente transmitem e pregam o evangelho genuíno, verdadeiro e bondoso.
O Senhor bate a porta, ele não entra em portas fechadas. Ele espera você abrir, pois somos filhos dele por adoção. Sendo assim, temos a escolha de o servir ou não. E o mais importante, é que ele nos ama de todo coração, sabendo quem somos, como somos e por isso, tem tanta misericórdia e cuidado com todos nós. As vezes só precisamos dizer mais sobre esse amor, para que a raiva não ganhe espaço, afastando vidas da presença dEle.


Thaís Ferreira Santos 

You Might Also Like

0 comentários

Curta nossa página no facebook:

Subscribe