Quando perdemos alguém que amamos, é comum que tenhamos pensamentos desesperados, de ódio e até mesmo questionamos as decisões de Deus, no entanto, precisamos aprender que a morte não é o fim da vida. Neste momento pode estar surgindo na sua mente o seguinte pensamento, "se não é o fim da vida, é o que então?" e de fato, a morte é o fim da vida carnal, a vida neste mundo, porém, se você acredita em Deus, você compreende que a vida na terra é apenas uma passagem, entende que nós não somos daqui, estamos aqui.
Se nem nossos filhos são nossos, são emprestados por Deus, que poder tenho eu para questionar as decisões do Senhor? Quem sou eu perto do criador de tudo, aquele que é o principio e também é o fim, que escreve os nomes no livro da vida, que ascendeu o sol quando tudo era escuridão, que criou tudo com tamanha perfeição e amor? Sou o mesmo que um grão de areia, não tenho poder algum para entender os desÃgnios de Deus, muito menos para poder questionar as suas decisões.
No entanto, quando temos uma perda de alguém que amamos muito, é comum nos voltarmos contra a Deus, pelas coisas não serem do nosso jeito, por não termos tido o tempo que querÃamos, por ele não ter esperado um pouco mais para levar a pessoa que amamos, entre tantos outros pensamentos deste tipo. Mas o que eu quero que você entenda, é que a morte não é algo definitivo na eternidade, atingindo apenas a vida terrena. O espirito vive, e quando Jesus voltar, não teremos tempo para despedidas, não teremos como saber quem ficou ou quem subiu, será de repente.
A morte e a volta de Jesus são as únicas certezas que nós temos, nos cabe orar, confiar, esperar e mesmo com a dor, saber que existe um Deus que cura todas as nossas feridas, que nos consola, que é o nosso abrigo e nossa fortaleza. Então, se hoje esta doendo, fique calmo e entregue nas mãos do Senhor, deixa o teu Deus te consolar e cuidar das suas feridas. Pois hoje, se tem uma coisa pela qual eu oro, é para que o Senhor cuide das minhas feridas e console a minha famÃlia, que hoje sofre com a perda pela morte.
Como eu disse, a morte é apenas um estágio, pois nós não somos daqui, estamos aqui e para a Glória devemos caminhar.
ThaÃs Ferreira Santos
ThaÃs Ferreira Santos