A história não precisa começar com "era uma vez", nem terminar com um "felizes para sempre".

11:46



Se tem um pensamento que não deve existir em nossas mentes, é o de que toda história precisa começar com um "era uma vez" ou terminar com um "felizes para sempre", pois na vida real as coisas são bem diferentes. Nós não temos uma fada madrinha, que vai aparecer em um dos nossos momentos de aflições para dizer que tudo irá ficar bem, estender a varinha de condão e realizar nossos desejos. Também não vamos perder um sapato que será encontrado pelo amor das nossas vidas, de forma que, este sapato só servirá no nosso pé e no de mais ninguém em todo mundo. Não seremos convidadas para o baile da realiza, lutar contra dragões e enfrentar vilões terríveis. Felizmente para uns e infelizmente para outros, todas essas possíveis aventuras e adrenalina estão presentes apenas nos livros de histórias infantis. 
Não quer dizer que não existe amor no mundo, que não seremos felizes ou que a vida será sempre um mar de rosas, sem nenhum problema para se resolver ou luta para enfrentar. Quer dizer que precisamos sonhar menos e nos apegar as coisas que são reais. Para um relacionamento dar certo ele não precisa estar dentro de um livro, mas sim que se tenha respeito por ambas as partes, paciência e muita vontade de permanecer ao lado da outra pessoa. 
Na vida real também, não existe uma metade, alguém que nos completa, pois somos seres inteiros, perfeitos, como um copo cheio. O amor que nos vier deve fazer com que esse copo transborde, mas se não vier ou se partir, o copo permanece intacto, porque nós devemos nos bastar, sermos realmente como um copo cheio. Não podemos perder tempo da nossa vida buscando um amor que não existe, querendo algo feito apenas para os livros e sonhos. Devemos acreditar sim no amor, confiar e quando ele chegar, aproveitar cada momento, todas as suas fases, desde o frio na barriga e a ansiedade por respostas, até o grande dia e o "SIM", no entanto, tudo tem um momento certo e cada pessoa tem o seu próprio tempo, além de sua forma de agir.
E por que não um "felizes para sempre"? Porque a mesma dor que nos machuca nos ensina, nos amadurece, muda a nossa forma de ser, pensar, agir e até mesmo sentir. Uma vez li em um livro que a dor precisa ser sentida e de fato, acredito muito nisso. A maior parte do nosso amadurecimento vem pela dor, fazendo com que nossos dias nem sempre sejam felizes. Mas no fim, não importa como a história vai começar ou terminar, desde que ela seja real e sincera como a vida deveria ser.


Thaís Ferreira Santos 

You Might Also Like

7 comentários

Curta nossa página no facebook:

Subscribe