Nunca deixe que as pessoas te digam o que fazer, o que pensar ou a maneira como você deve ser, seja no se vestir, na maneira como você gesticula enquanto fala ou no quanto você confia e demonstra os seus sentimentos aos demais. Sabe por que? Porque não é errado ser você mesmo, errar algumas vezes, acertar outras e sentir bem consigo mesma. Sem falar que, mudar a si mesmo por vontade alheia, destrói sua essência e rompe os seus sonhos mais profundos.
As vezes o meu maior sonho, aquele que esta guardado no fundo do seu coração e até mesmo da sua alma, é ter um animal de estimação, conhecer o mundo, morar sozinha e passar um tempo em Nova York, caminhando todos os dias pela manhã no Central Park e tomando café naqueles copos térmicos. Tirar foto atravessando a Time Square, com todas aquelas luzes acesas para deixar sua foto como uma capa de revista. Ou então, pode ser algo mais "simples", como conhecer o mar pela primeira vez. Não sei quais são os seus sonhos, também não sei mais quais são os meus, porém, sei que eles foram construÃdos pelas nossas personalidades, nosso jeito e nosso contexto interno, mesmo que eles pareçam errado para o mundo lá fora, quando aqui dentro eles são fortes, sinceros e reais.
Mudar quem somos, tentar nos transformar em outro alguém, é o mesmo que passar a borracha nas suas lembranças que alimentam os nossos sonhos. É deixar de lado a esperança, abrindo espaço para um vazio fazer morada. Vazio esse que jamais será preenchido, pois a essência que o impedia de existir foi se dissolvendo até ficar extinta.
Portanto, não mude por ninguém a não ser por você mesmo, mantendo os seus sonhos e a sua essência firme, sólida e muito forte. Pois em algum momento, será ela que manterá você em pé, que lhe dará esperança e que mostrará o quanto você é do tamanho dos seus sonhos.
ThaÃs Ferreira dos Santos | blog ame batom.
Instagram: @blogamebatom
Facebook: Ame Batom