Não ser perfeito não é um problema, nem uma solução.

09:30



Se sentir estranha em um mundo de coisas comuns é completamente normal, mesmo porque, o conceito de "algo comum" é extremamente relativo a maneira de pensar que cada um de nós temos, pois somos seres inteiros, distintos entre nós mesmos, uma pena alguns não pensarem assim. 
Uma vez li em um livro que existe uma infinidade entre os números, porém, acredito que a infinidade maior esta entre as pessoas, entre o pensar e o existir. Me acostumei a pensar tanto, sonhas demais, acreditar de menos, ser sozinha e nunca planejar de verdade o meu amanhã. Escolhi viver em um mundo de incertezas, ou melhor, da certeza da incerteza, pois esta é a única coisa na vida que realmente sei. 
Algumas pessoas dizem odiar politica, não gostar de insetos, amar o oceano, sorrir no lugar das lágrimas e se apaixonar a primeira vista, para elas isso é o correto, isso é o certo, é o sinônimo de perfeição e até mesmo de solução para alguns problemas. No entanto, essas coisas podem não ser ideias para mim, o que não me faz melhor ou pior que os demais, portanto preciso respeitar a ser respeitada. 
O que alguns se esquecem é que estamos em constante mudanças, crescendo e evoluindo a cada dia, construindo nossas ideias, vencendo nossos medos, lutando pelos nossos sonhos e principalmente, determinando quem somos, o que é o ideal ou perfeito para nós. 
Acredito que seja justamente por isso, todas as vezes em que me sinto diferente, estranha, não me encaixando em um lugar ou em grupo social, não me sinto culpada, imperfeita, apenas não me sinto igual. Talvez ser como as outras pessoas seja uma solução, mas não uma opção, pois perderia tudo o que me faz ser única, minha verdadeira essência. 

Thaís Ferreira Santos | Blog ame batom. 

You Might Also Like

26 comentários

  1. " A certeza da incerteza" penso exatamente assim.
    Gostei muito do seu texto, acho tão bonito o ser humano ser diferente um do outro, é isso que faz o mundo ter graça. Seria tão chato se fosse todo mundo igual.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, seriamos como as maquinas... Sem sentido, sem proposito, apenas algo igual...

      Excluir
  2. Eu também me sinto como se eu não me encaixasse em nenhum grupo, super entendo. Adoreeei o post! <33
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Adorei seu texto, você escreve muito bem, acho que todos já nos sentimos assim. Amei conhecer seu blog, beijooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz com o seu comentário! Espero que goste dos próximos posts também, um beijo!

      Excluir
  4. ótimo post!
    devemos apenas nos amar!
    bjss

    http://julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito "eu" e sinto-me diferente de grande parte das pessoas. Fujo da maioria delas para não ser julgada! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, realmente em alguns momentos me sinto assim
    mais sempre acreditei em mim mesma e aprendi a me amar!

    beeijos

    - Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  7. Já me senti assim em alguns momentos :/ mas temos que sermos nós mesmos, <3
    adorei, beijos.
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. mt bacana seu texto, temos que tentar melhorar sempre, mas com certeza ninguem é perfeito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto e blog.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esse infinidade entre as pessoas .
    Já cansei de me sentir diferente e até hj não me encaixo mto bem e tô nem aí, adoro!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que você tem de especial, o que te torna única!

      Excluir
  11. Eu sou assim. Não me encaixo em lugar nenhum, sou diferente mesmo. Agora eu já me aceito, mas até a pouco tempo isso era um grande problema. Com a maturidade veio a aceitação e acabei vendo que isso não é ruim. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que o seu dia seja belo! E realmente, não é problema algum! Beijos

      Excluir
  12. Adorei o texto, mesmo! Precisava ter lido algo assim quando eu era mais nova, teria me poupado muita coisa hahhaha Beijos


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que leu agora, tem uma sabedoria ainda maior e pode compartilhar com outras pessoas, quem sabe isso as ajude de alguma forma.... beijos

      Excluir
  13. Amei sua reflexão, acho que todas as pessoas são perfeitas à sua maneira, com seus defeitos, gênios e estilos diferentes. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada uma é de uma forma única e isso é tão especial!

      Excluir
  14. Nossa perfeito esse texto, penso assim em vários pontos.Cada um é um ser único, com seu modo de viver e pensar.

    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. "Talvez ser como as outras pessoas seja uma solução, mas não uma opção, pois perderia tudo o que me faz ser única, minha verdadeira essência."
    Amei amei amei esse texto ♥
    É bom ler coisas assim, dá um conforto no meu coração sabe? Porque eu me sinto muito estranha em relação a algumas coisas e pessoas, e volte e meia pessoas me julgam por ser e pensar diferente e acabo me sentindo muito mal, então é bom ler textos assim e saber que mais pessoas também passam por isso.
    Tá tudo bem ser quem a gente é. <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe