Quero uma mala de bagagens para contar.

18:09



Sinto que por estar me aproximando dos vinte anos sem nunca ter namorado alguém, as cobranças aumentam a respeito da minha vida, especificamente sobre o que vou fazer com ela. Não escolhi namorar precocemente, mas também não critico quem assim escolheu. Digo precocemente pois tenho muitos sonhos, planos e uma vontade imensa de ter uma mala cheia de bagagens para contar, bagagens conquistadas em viagens ao redor do mundo, que é tão lindo.
Não sei se serei mãe um dia, se namorarei ou se me casarei. Acredito que cada pessoa sente quando encontra alguém especial, para dividir planos, sorrisos, sonhos e quem sabe, até uma gaveta em seu armário, um espaço para guardar suas escovas de dentes. Até agora, não encontrei alguém que fizesse meu coração bater mais forte, ou que sentisse vontade de dividir qualquer coisa, mas isso não me machuca ou me faz mal. Aos dezenove anos, estou me dedicando de forma intensa aos estudos, planejando melhor os meus sonhos e destinos de viagens futuras, então nunca ter namorado não me incomoda, o que me incomoda é as pessoas pensarem que por isso sou infeliz, a ponto de cobrarem direta ou indiretamente algo de mim. 
Eu quero um passaporte cheios de carimbos, conhecer outras culturas, idiomas, comidas estranhas e pessoas diferentes. Quero entender melhor o porque algumas civilizações parecem tão evoluídas, enquanto outras parecem andar para trás. Quero ver os mais lindos sorrisos pelo mundo e ainda assim, ter um lugar para onde voltar. Quero me aventurar, nadar nos mares mais cristalinos, brincar na neve e conhecer a magia da Disney. Quero ser capaz de realizar os sonhos que senti quando menina, os que sinto hoje como quase uma mulher e os que sentirei futuramente. Sem falar que, quero ser capaz de conseguir ajudar muitas pessoas a não sentirem fome, frio ou até mesmo, sozinhas. Quero fazer a diferença para quantas pessoas puder, além de mim mesma.
No fim, só quero uma mala de bagagens positivas para contar. 

Thaís Ferreira | blog ame batom.



You Might Also Like

28 comentários

  1. Tal e qual como eu, tudo o que eu quero é uma mala cheia de experiências!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  2. Thaís só posso dizer que está mais do que certa em fazer isso. Se ainda não encontrou alguém que balançou seu coração a ponto de se aventurar num relacionamento, não deve fazer isso por pressão. Só estragaria sua vida e a da pessoa. Sobre a pressão e cobrança dos outros quanto a isso, deixa que falem. Eu, no momento, estou dando um tempo de relacionamento, nem ficar eu quero. Quando conto que sou solteira, as pessoas falam "tão bonita assim, está porque quer, né?" e eu digo "é claro que é porque quero, senão estaria com alguém". Sempre digo que prefiro estar sozinha a estar com alguém que me faz mal, ou não me faz tão feliz quanto eu mereça ser. Prefiro ser feliz sozinha e isso já me basta, quando eu me sentir pronta para me relacionar eu irei, quando eu sentir que encontrei alguém especial, namorarei e farei planos. Apenas deixarei a vida seguir o rumo que deve seguir, sem esperar demais das coisas e sem fazer disso uma busca sem fim. Te admiro muito por colocar teus planos e sonhos em primeiro lugar e por saber que quando aparecer alguém, vai acontecer.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por compartilhar um pouco de você comigo, eu te admiro também por isso. Eu prefiro colocar meus planos e sonhos em primeiro lugar, do que enganar alguém... Fingir ser algo e alguém que eu não sou, simplesmente para agradar alguns, quando na verdade.. A minha felicidade esta diretamente ligada aos meus sonhos.

      Excluir
  3. Oie!!!
    Adorei seu texto, acho que ter uma mala cheia de histórias pra contar é um privilégio, e a melhor bagagem que se pode ter. Ainda tem muito tempo pra pensar em namorar e casar, o bom mesmo é conhecer o máximo de lugares que puder, essas experiências ninguém vai te tirar :)

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, aprender novas culturas, línguas, realizar sonhos....

      beijos

      Excluir
  4. Concordo com tudo e também prefiro ir atrás de coisas que considero mais importantes. No fim, sempre encontramos a pessoa certa!
    Amei o texto linda!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que partilhe desse pensamento! Beijos

      Excluir
  5. Thais,
    Cada pessoa tem seu tempo e seu momento. Muitas vezes a gente que encontrou a pessoa certa para compartilhar a vida e no entanto, a pessoa não atende as suas expectativas. Tb estou solteira e sou do lema: antes só do que mal acompanhada.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é melhor mesmo, o que não quer dizer que a pessoa seja uma má companhia, mas só que talvez não seja pra você. Beijos linda

      Excluir
  6. Oieeee Thaís
    Ooowwwnnn fico admirada com a sabedoria dos jovens hoje!
    Eu na sua idade era tão irresponsável :/ só pensava em namorar e ia bem mais ou menos nas notas :(
    Eu crio cachorro, gato e peixe de aquário, mas juízo só criei depois dos 25 :) daí passei a me dedicar aos estudos e profissionalmente falando.
    Parabéns pela sua reflexão e pelos seus sonhos com certeza vc é uma inspiração e faz desde já a diferença.
    Que seu passaporte para a felicidade e a realização dos seus sonhos seja carimbado de sucesso e alegrias!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  7. Que lindo isso! Super me identifiquei, também tenho muitos sonhos e vários deles foram listados por você. Acho que a gente deve viver a nossa vida da maneira mais feliz possível, você está certíssima!
    Obrigada por esse desabafo <3

    Adorei seu blog, vem conhecer o meu.. Ele também é sobre um sonho: https://modelacomela.com/

    Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim? Fico muito honrada por isso, de verdade! beijoss

      Excluir
  8. Olha, eu acho que você não deveria e não deve se importar com esse negócio de ''a idade ideal'' para namorar, casar, ser mãe... tudo isso acontece na hora de cada um. Meu caso, estou com o meu parceiro há quase 10 anos e estamos noivos há 1. Mas não estamos planejando em casa uma por falta de verba e outra por que nós queremos que tudo seja perfeito, não de qualquer jeito, sabe? Você é nova, tem muita coisa pra viver e vai viver mesmo. A vida é só uma, traga lembranças boas dessas suas viagens para a sua família, amigos e para nós do seu blog. Rsrs :D
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou trazer com muito carinho, cada uma delas! Um beijo enorme, parabéns pelo noivado e pelo relacionamento duradouro! Espero que dure a vida toda!

      Excluir
  9. Adorei o Post , é super interessante e dá vontade de sonhar cada vez mais .
    segui !
    thedevillprada.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, né?! Se tem uma coisa que eu amo é sonhar! Um beijo

      Excluir
  10. Já estou a dois anos namorando e antes eu namorei oito meses com outro cara, com esse outro cara eu sentia que ele me puxava pra baixo, minha vida tinha prioridades ruins, eu não pensava em mim, mas agora é diferente,hoje eu venho colocando experiencias na minha bagagem e cada vez conquistando mais coisas! haha Namorar não te impede nada, desde que você tenha uma pessoa que te ame e queira ver você crescer! E sempre lembrar de não esquecer de que você tem que estar em primeiro lugar sempre!
    Beijinhos
    Blog Penúltima Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrivel! Fico muito emocionada por compartilhar isso comigo! Que você seja muito feliz, de verdade!

      Excluir
  11. Olá, Thaís.
    Gostei muito do seu texto. Infelizmente as pessoas acham que a gente tem que fazer certas coisas. Eu por exemplo tenho 35 e ainda não me casei e pelo menos por enquanto não tenho vontade. Mas sempre tem gente para criticar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, né?! É como se para essas pessoas, a felicidade fosse um padrão a ser seguido

      Excluir
  12. Ah você ainda está nova, tem realmente muito o que aproveitar da vida!!!
    Vai sim viajar, conhecer outros lugares, outras pessoas, sem ter nada ao que se prender tão cedo, afinal quando se casa vai ter uma vida toda para compartilhar!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  13. 20 anos? Ah, tem muita coisa pela frente ainda! <3

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto, está certíssima. Espere o momento certo, quando algo tem que acontecer vai acontecer, não tente forçar as coisas, não é bom, vai por mim eu cometi este erro.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, sim... tem hora pra tudo! beijos

      Excluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe