Playcenter, o primeiro parque de diversões do Brasil.

20:00


Você se lembra do PlayCenter? Ou melhor, você conheceu o PlayCenter?

O PlayCenter era um dos meus lugares preferidos no mundo, mais que um parque de diversões, era um lugar de magia, e que magia. Ele começou suas atividades em 1973 a beira da marginal Tietê, na capital de São Paulo. Nesse tempo, eu nem pensava em nascer ainda, mas tenho certeza que sua inauguração foi um momento muito especial. Afinal, foi um sonho que se tornou realidade para o engenheiro Marcelo Gutglas, criador e fundador do parque.
Ao longo do seu tempo de atividades, o parque foi crescendo não apenas em público, mas também em tamanho. No inicio, era um parque em frente ao ginásio do Ibirapuera com poucos brinquedos, mas que já inovava, tendo nele a primeira montanha russa de metal do país. No entanto, seu sucesso veio a beira da marginal tietê, onde se tornou maior e mais radical, principalmente se comparado a outros parques.

Um pouco das minhas lembranças: 

Quando pequena, nas minhas idas para São Paulo, dormia o caminho todo do interior até a capital, mas sempre pedia que minha mãe me acordasse no momento em que passássemos em frente ao parque, para que eu pudesse ver os brinquedos. Era o meu momento mais especial durante o trajeto de uma hora e meia. Apesar de sempre ter tido vontade de ir ao Playcenter, demorei anos para realizar o sonho, pois não havia excursões na escola para lá, mas sim para o Hopi Hari, que era relativamente mais perto e prático.
Me lembro que quando via o comercial, ficava morrendo de vontade de conhecer o parque, mas só fui quando completei 12 anos, pois finalmente fizeram uma excursão na escola. Posso afirmar que foi um dos melhores dias da minha vida. E porque? Porque nunca me aventurei tanto, nunca ri tanto, chorei de medo e aprendi a passar delineador em fila de brinquedo, (sim, a vaidade foi junto). Foi um dia repleto de aventuras, me deixando as melhores lembranças possíveis daquele lugar.
Aliás, nunca tinha ido em um evento com monstros, por isso não sabia o que esperar da Noites do Terror. Realmente, era de ficar com muito medo. lembro que tinha dois corredores que ligavam um lado do parque ao outro, onde cada corredor tinha entre oito e doze monstros, que atuavam muito bem, sem contar no figurino que era espetacular. Mesmo sabendo que não era real, o susto era inevitável. O único lugar que não tinha monstro era onde acontecia a balada, próximo ao castelo dos horrores. Já do outro lado do parque, os monstros dominavam assim que desse o horário determinado. Ali, era um susto atrás do outro. Me lembro que um monstro de patins me seguiu próximo ao brinquedo Polvo. Tenho certeza que nunca gritei tanto na minha vida, confesso que nesse momento chorei de medo. Levei cerca de quarenta minutos para enfrentar o medo e continuar a me divertir.
Lembro também que, após assistir o mistério da Monga e a montanha russa Boomerang em um programa de TV, na época o Balanço Geral da rede Record, minha vontade de conhecer o Playcenter só aumentou. A partir daquele momento, ambos se tornaram a minha meta para quando fosse ao parque. Quando fui, comprei um  passe livre, também conhecido como fura fila, para ir em vários brinquedos, principalmente os dois.
Ao sair da barca viking era possível se molhar em uma ponte, que na verdade era o caminho de saída do brinquedo. Essa ponte era molhada pela queda de um dos brinquedos aquáticos, só não me lembro se era o Splash, ou o Waimea. Em dias quentes, isso era perfeito.
Já o show de abertura das Noites do terror era incrível, na edição que fui o tema era "A legião dos espíritos", foi demais. Os monstros passavam em volta da área como em um desfile, com bandeiras do parque, de maneira que nos cercava no espaço da abertura. Tendo lugares específicos, onde eles podiam ficar no alto. Formei lembranças incríveis de lá.

Mais sobre o parque:

O Playcenter teve shows inéditos por temporadas. 


No ano de 1977 foi a estréia do filme King Kong, o gorila original usado nas filmagens se tornou uma atração do parque, sendo sem igual. No dia de sua estréia a atriz que protagonizou o filme, Jessica Lange, compareceu ao parque e realizou a cena em que o gorila a pega com a mão, ao vivo. Sendo um dos inúmeros momentos exclusivos mais marcantes da história do parque.
No final do ano de 1984 chega ao Brasil duas orcas, uma fêmea (Samoa) e um macho (Nandu). Essas orcas se tornaram protagonistas de um dos shows realizados no Playcenter, onde eram feitas acrobacias com as baleias assassinas. Muitas pessoas não se lembrar ou nem chegaram a conhecer este espetáculo, que era o Orca Show. 
A orca macho Nandu, morreu no próprio parque. Seu corpo levado a USP, para que a causa da morte fosse descoberta. Já a fêmea, continuou no parque até ser vendida para SeaWorld. A compra ocorreu em abril de 1989, para fazer companhia a orca Kalina em Ohio durante o verão, (primeira orca a nascer e sobreviver em cativeiro, morreu em 2010 aos 25 anos). Mas, foi no SeaWorld do Texas que Samoa se envolveu com outra orca e gerou uma fêmea que nasceu morta. Horas após o parto a mesma acabou falecendo.
Já em 1993, o eterno rei do pop, Michael Jackson, também conferiu o parque e se divertiu em suas atrações, que durante muito tempo foi a maior diversão dos Paulistas, não só para os jovens, como para a família toda. Neste mesmo ano tivemos a inauguração da Gigantona, uma roda gigante com 50 metros de altura, para celebrar os 20 anos do parque. Aliás, essa roda gigante se encontra atualmente no Hopi Hari, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo.
O PlayCenter tem uma história incrível, com altos e baixos, mas que deixou uma saudade sem igual. Suas atividades foram encerradas em 2012, após 39 anos de funcionamento, era sem dúvida um lugar muito especial. Fui no dia 25 de setembro de 2010, ainda tenho meu passaporte guardado, junto com uma única foto no parque, pois gosto de colecionar lembranças desse tipo.
Hoje, se eu pudesse escolher um lugar para voltar novamente, com certeza seria lá. Porém, não há mais parque para voltar, infelizmente. Me arrependi de não ter tirado mais fotos, mas por outro  lado me diverti tanto que a ausência de fotos não é um problema, pois há uma longa lista de histórias para serem contadas sobre aquele lindo local.
Tiveram vários eventos legais no parque, enquanto pesquisava sobre sua história para me informar  mais, pude ver quão grande foram os investimentos no parque, muitos com retornos positivos. Porém, nem sempre o parque foi apenas um sucesso, enfrentando problemas financeiros a partir de 1995. Neste ano, dois brinquedos radicais foram inaugurados, sendo eles o Evolution (que eu amo) e o Double Shock (que também amo). Houve também um acidente no parque neste período, onde um jovem caiu de uma altura de 10 metros, causando duas fraturas. Neste mesmo ano, Marcelo Gutglas vende ações do parque a GP Investimentos, que também participou junto com o Grupo Playcenter na criação de um novo parque, sendo ele o Hopi Hari, que na verdade deveria se tornar um novo Playcenter, mas seu nome foi mudado antes mesmo da inauguração. Foi a partir desde ano que o parque começou a acumular dividas, chegando ao momento mais critico em 2002. Foi então que Gutglas recomprou as ações do parque, se desfez da sua sociedade e parte do Hopi Hari, cuidando exclusivamente do playcenter, reestruturando o parque e o fazendo um sucesso novamente. 
Em 2005 o parque teve sua reforma completa, aumentando a área de alimentação e criando um espaço infantil, tornando o parque mais aconchegante para toda a família. 
Outros eventos e atrações marcaram o parque, como as férias com a turma da Mônica, jogos da copa, a própria Noites do Terror, entre outros. Era um lugar que sempre buscava se renovar, nunca permanecer igual. 
Atualmente, ouvimos falar sobre a construção de um novo Playcenter, porém, por hora são apenas reuniões e noticias espelhadas na mídia ou em grupo de fãs do parque. Uma das últimas noticias falava sobre a possibilidade de um novo parque em Olímpia, no Interior de São Paulo. Vamos torcer para que esse projeto saia do papel, para matarmos a saudade deste encanto. 
O parque esta realizando uma parceria com o parque de diversões Hopi Hari, para uma edição histórica da Hora do Horror (que era um péssimo evento, com poucos monstros), com a Noites do Terror do playcenter, que era genial. Estou louca para conferir tudo bem de pertinho. 

E você, conheceu o parque? Comente sua experiencia. 

Observação: Além do OrcaShow, tivemos também os shows com os Golfinhos.
As orcas que aqui estavam, foram capturadas juntas com Tillikum, sendo possivelmente irmãos. Tillikum é a maior orca em cativeiro do mundo, conhecida mundialmente após matar uma das treinadoras no SeaWorld em Orlando. Após este episódio, os treinadores foram tirados da água, não tendo mais contato físico direto com as baleias.


Confira algumas imagens do parque para matar a saudade ou passar a conhecer:

















































 












Atual parceria:


Alguns comerciais:

Orca Show:



Noites do Terror:
(primeiro comercial)






Minha única foto no parque:

Local era próximo ao cine 2000.



Ao Marcelo Gutglas:

Deixo meu agradecimento por ter sonhado, por ter inovado ao criar o primeiro parque de diversões do Brasil. Graças a você, muitas pessoas tiveram a oportunidade de viver momentos únicos no Playcenter, criando histórias que serão passadas de pai para filho e assim por diante. Essas lembranças nos deixam sempre com saudade, mas gratos, por termos tido a chance de rir, chorar, gritar, dançar e principalmente, por termos nos divertido naquele pequeno refugio em forma de parque. Novamente e sempre, obrigada. 





Escrito por: Thaís Ferreira 



texto oficialmente publicado no dia: 17/06/2016 às 08:00 no horário de Brasilia.  

You Might Also Like

140 comentários

  1. Nossa que nostalgia gostosa de relembrar os dias no PlayCenter. Ótimo post Thaís. Saudades do parque. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, foram ótimos momentos <33 Preciso colocar a foto que tenho do parque da época que minha mãe foi, quando ela era criança. Faltou essa rss, beijo querido!

      Excluir
  2. Não conheço, pois sou de MG, mas adorei o post e conhecer um pouco mais sobre. Acredita que nunca fui num parque? Beijinhos

    Pequenamineirinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Aqui em São Paulo nós tinhamos o Playcenter, e o mesmo fundador do play fundou o Hopi Hari, que é próximo a minha cidade. Quero muito conhecer o beto carreto também! Quem sabe se reabrir o playcenter você não consegue conhecer <3 beijoss

      Excluir
  3. Nossa, que legal. Já tinha ouvido falar, mas nunca fui.
    Estou seguindo seu blog.
    Beijos e bom final de semana
    Diário de casada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um lugar maravilhoso, uma pena que nunca tenha ido. Tenho certeza que teria boas lembranças para contar! Seja bem-vinda, um ótimo final de semana! beijoss

      Excluir
  4. Ahhh que saudade dos passeios da escola pra ir no Playcenter! Haha
    Depois de um tempo fiz uma amiga que trabalhava lá e íamos direto quando ela tava de folga rs
    Adorei o post, me fez lembrar e reviver muitos momentos <3
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha trago lembranças a você, eu gostaria de ter tido ainda mais lembranças e momentos lá para poder contar, ter tirado mais fotos, registrados mais daquele lugar tão incrível! Beijo

      Excluir
  5. Nossa! Que saudade desse parque.
    Com certeza marcou muitas gerações.
    Eu não sabia da existências das orcas :O
    Seu posts está muuuuuito caprichado, parabéns!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda|FanPage|Instagram|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei boquiaberta com as orcas, uma pena que não mantiveram o show por muito tempo... E tinha golfinhos também, super legaaal!

      Excluir
  6. Nossa não conhecia esse parque mas e um máximo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog, já estou a seguir! Esse parque parece ser o máximo!

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderExcluir
  8. Aaaah, que saudades do playcenter *-*
    Era muito divertido. Ouvi falar que o Hopi Hari também está fechando, você já foi lá?
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hopi ficou fechado durante dois meses por determinação judicial, pelas dividas. No entanto, já foi reaberto agora no dia das crianças e esta fazendo uma parceria com o Play <333 Adoro o Hopi, moro super perto <333 beijos

      Excluir
  9. Que demais esse post, não conhecia esse lugar e amei ver tantas fotos incríveis!

    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Tentei reuni fotos legais, mesmo que de forma resumida.

      Excluir
  10. Eu não conhecia esse parque, mas parecia ser bem legal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Eu conheci o parque quando era criança. Mas muitos brinquedos estavam fechados. Mas até que foi uma experiência legal.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a sorte de ir e todos estarem abertos, com exceção da looping star

      Excluir
  12. Infelizmente perdemos um parque :/, acho que é bem infeliz que tenham tidos diversos acidentes, acho que poderia ser evitado, mas é a vida né?!
    Eu acredito que tenha ido somente duas vezes no Playcenter, sempre fui mais no Hopi por causa da escola, haha. Que inclusive vai fechar também :/

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hopi foi reaberto, espero que consigam recuperar o parque... Mas ainda assim, o play era muito melhor em todos os aspectos possiveis <3

      Excluir
  13. Que bacana o post! Adorava ir no Playcenter quando era criança, nossa nem sabia que teve orcas por lá! Curioso mesmo.
    bjs
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Thaís.
    Nossa lembro muito das noites do terror. Morria de medo mas ia mesmo assim. Quase não brincava em nada porque sou muito medrosa hehe. Não sabia sobre essa história das baleias. Gostei muito da postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Nossa, quando soube das orcas fiquei boquiaberta... meu sonho! Sobre as noites do terror, também tinha muito medo!!

      Excluir
  15. Imagino o trabalho que deu pra fazer este post, mas ficou maravilhoso. Pena que não tive o privilegio de ir. Adoraria ter conhecido. beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu bastantinho, pesquisei durante dias... Apaguei, escrevi, reescrevi... Até chegar neste... Fico feliz por ter pensando nisso, no trabalho... Muitos não reconhecem isso. Um beijo

      Excluir
  16. Que saudades do Playcenter, me fez bem feliz na minha infância e adolescência. Não me lembro das orcas.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Que giro! Aqui em Portugal não há nenhum espaço como esse, pelo menos que eu conheça :)
    Beijinhos <3

    LOSINGMAMIND

    ResponderExcluir
  18. Esse post para mim foi pura nostalgia! Tinha um PlayCenter menos megalomaníaco e luxuoso aqui em Recife e eu sonhava ir lá, cheguei a vender rifa para consegui comprar meu passaport e conseguir ir contra a vontade de meu pai e tudo. Hoje em dia não sou mais de parques, nem a Disney me seduz, mas ficaram boas lembranças de um lugar no qual fui feliz com meus amigos.

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este atualmente foi vendido e é outro parque, não é? Preciso pesquisar mais a fundo... Nossa, que bom que te forneceu boas lembranças... Era um lugar espetacular o daqui, imagino o do Recife, que por si só já é um lugar maravilhoso! Um beijo

      Excluir
  19. Oii!

    Nossa, como eu me arrependo de não ter aproveitado a oportunidade enquanto eu pude. :(
    Sempre quis ir nesse parque, rs.

    Abraços,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me arrependo de não ter aproveitado mais, super te entendo nisso! Um beijo!

      Excluir
  20. Ótimo post!

    https://isadebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, saudades *-*

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  22. Parece ser incrível!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. great impressions!
    looks like a funny day there:)
    http://xoxoclaudia.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  24. Que legal teu relato, Thaís!
    Nunca tinha ouvido falar do Play Center - mas já tinha ouvido falar do Hopi Hari e tinha muita vontade de conhecer quando era pré-adolescente. Mas lendo teu relato deu aquela sensação de nostalgia boa, são tão boas essas lembranças!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas minhas nostalgias, acho que relembrar momentos e lugares fazem parte da vida, de quem somos hoje. O hopi hari foi construído para ser mais um playcenter, atualmente passa por dificuldades, muitas atrações fechadas... Mas ainda assim gosto bastante de lá. beijoss

      Excluir
  25. Tive a oportunidade de ir várias vezes ao Playcenter e é uma pena que o parque tenha fechado.
    big beijos
    Lulu on the Sky
    YT - Meu Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, uma pena mesmo... Era um lugar incrível!

      Excluir
  26. O que eu gostava de ir num espaço assim com o meu filhote! :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças sempre adoram lugares assim, constroem neles lembranças lindas <33 beijoss

      Excluir
  27. Nossa! Lembro sim!
    Mas não era/sou muito fã desses parques, sabe? Então não sinto muita saudade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, tem gente que não curte muito... Outros que passam mal. Eu amo, minha mãe não gosta e meu paidrasto ama... É muito relativo, HUASHSUASUA. Beijos

      Excluir
  28. Nossa nos tempos de escola íamos muito ao parque em excursões, era muito bom!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excursão de escola era tudo de bom, né?! Sinto falta daquele energia toda!

      Excluir
  29. Não conhecia deve ser brutal
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. que D+ esse lugar, adorei o post!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, era um lugar apaixonante!

      Excluir
  31. Que legal Thaís, amei conhecer um pouco da sua história com o Playcenter! Demais...
    amei o post e obrigada pelo carinho!
    Simplesmente Princesa 💛 Fan Page
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho, fico muito feliz que tenha gostado! Um beijo

      Excluir
  32. Porque recordar é viver. Não tive oportunidade de ir e confesso que nem queria, tenho pânico de altura então não aproveitaria muito bem o passeio. Lindas fotos.
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é um problema esse tipo de pensamento, pois não tem só brinquedos com altura. Tem shows, outras atrações... Mas existem outros parque com Teatros, esse tipo de coisa e conteúdo que é mais variado. Beijoss, amém linda!

      Excluir
  33. Obrigado querida :) Aparentemente e verdadeiramente eheh :)´Dá um aspeto mesmo muito natural :D

    Adoro!!! Nunca fui a nenhum parque de diversões :(

    NEW COOKING POST | Bolo Ensopado de Laranja.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Espero que tenha uma boa experiência quando for, de verdade! Eu amo <33

      Excluir
  34. Amo esse parque masi parei um pouco de ir mais é uma luagar ótimo,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, também amo. Só parque porque fechou... HSUAHUSA

      Excluir
  35. Esse parque é totalmente mágico,já fui diversas vezes e sinto muita saudade dele hhahah adorei o post. Beijos

    milenasantanablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saudade é seeempre, agora estaria tendo a Noites do terror, que sdd que daaaa! Beijos linda, obrigada pela visita

      Excluir
  36. Se eu disse que nunca fui tu acredita? hahahaha
    Nunca tive coragem, porém rola aquela curiosidade! haha

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito! Pena que esse já fechou, mas ainda tem os que era playcenter e foram vendidos pelo brasil, além de outros parques como o beto e disney, se um dia tiver coragem, espero que tenha uma boa experiência <3

      Excluir
  37. Aqui no Brasil já fui no Hopi Hari e no Beto Carreiro e gostei muito...
    meu sonho era conhecer o Playcenter e nunca fui! :(
    Adorei o post! ;)
    Beijooo
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma sensação de "e se?" muito forte né?! Eu adoro o Hopi também, o Beto Carreiro ainda não conheci :// beijo

      Excluir
  38. Que post legal!
    Eu era louca para ir num parque assim, mas nunca pude ir porque ir sozinha não é divertido né? haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha uma companhia e consiga ir, é tão gostoso <333 beijos

      Excluir
  39. Olá Thais
    Sim, Sim me lembro!! rs
    Foi o primeiro parque de diversões que fui com o pessoal da escola e não sabia que foi o primeiro do Brasil.
    Bem completo seu post, adorei ler e relembrar também.
    Beijos e Ótima Semana
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Foi sim, Marcelo Gutglas inovou montando o parque. E ainda bem, graças a esse ponta pé inicial tivemos outros parques, a expansão do próprio playcenter e boas lembranças! <33

      Excluir
  40. nossa, eu ia mt ao playcenter qd era adolescente! deu mt nostalgia vendo esse post!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que uma nostalgia boa <333
      Era uma delicia aquele lugar, amo!

      Excluir
  41. aiiii que saudade do playcenter , eu ia muitona época da escola e com a família tbm , era diversão garantida =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  42. Guria, esse post deve ter dado um trabalhão, né? Ficou incrível, super recheado =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deu mesmo, mas confesso que amei o resultado final <33
      beijoss

      Excluir
  43. Olá Thaís
    Que legal , eu não conheci, mas como todo parque
    eu adoro, post cheio de detalhes, adorei.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Um beijo
      Deu um pouco de trabalho, mas confesso que é meu post favorito aqui do blog

      Excluir
  44. Que legal!! Eu fui ao Play Center que tinha aqui em bh quando criança, mas não me lembro de o daqui ter toda essa estrutura hahaha
    Mas are muito legal, até um tempo atrás eu tinha o cartão que colocávamos crédito para andar nos brinquedos! hahaha
    Adorei a lembrança, Beijos!!
    http://vaitercha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha as playlands também, que eram em shoppings e ainda tem pelo brasil, eram menores, estrutura bem diferente do play de SP <33
      Eu ainda tenho meu passaporte do play, achei esses dias perdido HSUAHSUA

      beijoss <3

      Excluir
  45. Nossa que saudade do tempo do playcenter olhando esse post lembre dessa época (alias parabéns pelo post está muitoo cheio de conteúdo)

    TAMBÉM TENHO UM BLOG QUEM PUDER VISITAR VOU ADORAR TODOS LÁ

    mypinkworlddebora.blogspot.com.br

    Kisses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, principalmente por ter lido! <3 um beijo

      Excluir
  46. Olá.
    Gostei de saber desse play, não conhecia. mas amei as fotos e atrações e vou tentar ir.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  47. Meu sonho ir nesse parque. Pena que é tão longe de mim :(

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  48. Não conhecia, nem sabia da historia. Pareci ser bem bacana
    Adorei
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Nossa, que legal. Tinham até os anões :)
    Uma pena eu não ter conhecido :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  50. Eu não conhecia esse parque, essa é primeira vez que ouço falar desse parque.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter sido atraves deste post, mas triste por vc não ter conhecido antes... beijos

      Excluir
  51. Ai que legal conhecer mais sobre esse parque, não sabia que tinha sido o primeiro do Brasil. Acredita que eu nunca fui ? Só fui no hopi hari por causa da excursão da escola também kkk
    Adorei a ideia de juntar a hora do horror dos dois, vai ficar bem legal!!

    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta bem bacana, ainda não fui ao parque, mas vi pela internet a abertura, super legal! beijoss

      Excluir
  52. Cara, que saudades :(
    Aqui no RS não chegou a ter um parque externo em si, mas tinham pequenos parques dentro dos shoppings. Era a maior maravilha, todo final de semana eu estava la! Ótimo post <3
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dos shoppings em alguns lugares continuam, não sei se pertencem ao grupo Playcenter, fui atras da informação e infelizmente não achei :/
      Devia ser super legal, esses eu não conheci ): beijoo

      Excluir
  53. Que parque incrível! Nostalgia total, adorei conhecer mais sobre!
    ❤ Blog da Ju ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. OOOOI

    confesso que nunca fui :(((( nem quando tinha uma filial na capital do meu estado. Pior que foi por falta de oportunidade mesmo, viu HAHAHAH

    beeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas no meu caso demorei muito pra ir... Beijoss

      Excluir
  55. Nossa que post mais legal, amei o parque.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  56. Não conhecia, mas amo parques. Nossa, tem tempo que não vou a nenhum. Deu até saudade agora.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  57. Nunca fui, mas lembro muitos do apresentadores do SBT sempre comentavam algo. Acho que tinham alguma parceria, pq sempre divulgavam.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicidade é sempre paga, na record passava bastante também

      Excluir
  58. MEU SONHO era conhecer o Playcenter! Via toda hora na televisão e eu sempre quis ir, mas... Eu achava muito mais legal e interessante que o Hopi Hari, hahaha! Vendo as fotos agora e lendo um pouco da sua história me lembrou até um pouco os parques de Orlando...
    Uma pena que tenha fechado! :(

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Play não perdia em nada, nunca imaginei orcas no Brasil e eles trouxeram... Uma história incrivel *-*

      Excluir
  59. Oi!

    Nunca fui, mas desejava ir, antes de desenvolver labirintite. Hoje em dia eu passo looonge de parques de diversão, senão passo semanas em crise. =(

    Post completinho. Parabéns!

    Beijinhos.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
  60. Nossa!Eu já ouvi falar desse parque,pena que não existe mais :(
    Deu pra perceber que era maravilhoso,só pelas fotos!
    http://www.estilosamorena.com/
    beijos!

    ResponderExcluir
  61. Nossa me emocionei, queria tanto ter tido a oportunidade de ter conhecido.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imagina o tamanho da minha gratidão por esse comentário :')

      Excluir
  62. Eu nunca tinha ouvido falar! Achei muito legal! Lindo demais!
    Ótimo post!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  63. Eu to chocada que eu não fazia ideia da existência desse parque :o
    Era enorme!

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  64. Que parque massa!!! Quanto tempo que não vou a um parque de diversão com os amigos!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  65. Fiquei com imensa vontade de ir :)

    beijinho, Sofia

    Passa pelo blog e vê o último post ♥
    http://live-to-sparkle.blogspot.pt/2016/11/ja-desisti-de-um-curso-resposta-as.html

    ResponderExcluir
  66. Fui no Playcenter era muito pequena, nem lembro direito... isso deve ter sido por volta de 1982... rsrs
    Uma pena que fechou, queria ter conseguido levar meu filho...
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, o que era por volta de 1982? Uma pena mesmo, se for as orcas no período delas esta no post! beijos

      Excluir

Curta nossa página no facebook:

Subscribe