Minha faculdade de direito.

13:33

oooi meus amores, tudo bom? Sei que estou sumida, pra variar né, mas é por conta da faculdade, a correria, semana de provas. Infelizmente, não estou dando conta de tudo e preciso aprender a organizar melhor meu tempo pra conseguir cuidar do blog, do canal, e do facebook. Mas, o instagram vem sendo atualizado diariamente. Confira clicando aqui


,

Sobre a faculdade: 

Eu estou estudando no interior de São Paulo,na faculdade Anhanguera. Antes que alguém julgue pela universidade ser particular, eu tentei sim pública e não passei na UNESP por oito questões. Já nas federais passei em duas, uma no Paraná e a outra no Sul, porém, manter um estudante fora não é algo barato e tenho plena consciência de que não é justo com a minha mãe que sempre cuidou de mim sozinha. Fazer uma universidade como Mackenzie, FACAMP, entre outras é um sonho? A Mackenzie durante muito tempo foi, mas deixou de ser.
Pensei e foquei durante muito tempo em conseguir bolsa na UNIP, mas acabei conseguindo na Anhanguera, isso porque já tinha desistido. Por isso quando alguém disser para você acreditar nos seus sonhos, de fato acredite mesmo. Deus sempre tem o melhor pra nós.
Acredito que não é a faculdade que fará de mim uma boa profissional, mas sim o meu esforço todos os dias na mesma, não desperdiçando essa oportunidade única de poder estar numa universidade, de poder fazer a diferença de alguma forma.  
Quando fazemos faculdade como UNIP, Anhanguera, Ceunsp, entre outras somos logo bombardeados com caras feias, pessoas julgando e fazendo com que você pareça menos importante por não cursar uma USP, uma UNESP, UNICAMP, MACKENZIE, entre outras universidades que são renomadas. Mas é fácil julgar quando a pessoa não vive a tua realidade, não paga a tua faculdade, nem ao menos pergunta se você precisa de um livro. Se manter dentro de uma universidade não é fácil, mas dificil ainda é conseguir estudar, trabalhar, dar conta de inúmeras obrigações e ainda ouvir julgamentos completamente injustos sobre seu curso, sobre a sua vida.
Para essas pessoas que julgam, espero muito que elas entendam que nada disso é necessário, que quem faz um bom profissional seja na USP ou na UNIP é você. Então se você quer ser um bom profissional e um estudante se dedique, não deixe ninguém te colocar pra baixo porque você é muito melhor que tudo isso. 
Apenas peço que vocês pensem muito sobre que tipo de profissional e de pessoas vocês querem ser, mas nunca em hipótese alguma ignore aquele que não pode ser como você, ou pagar uma faculdade de renome, esse tipo de coisa. Amanhã essa mesma pessoa pode ser a melhor advogada, a melhor médica,a melhor naquilo que ela esta se dedicando, ser até melhor que você. Então pense e reflita.
Assim que tudo se ajeitar novamente, o blog volta com força total!
Obrigada pelo carinho, cuidado, respeito e por permitirem que eu esteja ai no seu tablet, celular, computador, enfim. Fiquem com os anjos, um beijo enorme no coração de vocês. Até



Mate a saudade do carnaval, confira:   Sou beija-flor, salgueiro e portela. Carnaval 2016



You Might Also Like

0 comentários

Curta nossa página no facebook:

Subscribe