Efeito encolhimento, como lidar?

10:30

Primeira coisa, você já aceitou a natureza dos seus cachos? Já? Então ok. Não? Então no final desse post eu tenho um vídeo pra você, onde compartilho a minha experiencia, agora me aceitei.
Então vamos ao post de hoje, onde o tema é efeito encolhimento.




O efeito encolhimento é uma coisa natural do cabelo cacheado, faz parte da sua forma, da sua natureza, do seu jeito. É o que da a forma, a curvatura do seu cacho. Ela é medida em uma escala de 2 até 4, como 2a, 2b, e assim até chegar no 4C. Existem cachos intermediários nessa tabela, que ainda tem características de um e de outro, como o meu cabelo, que é um 3C/4A, um cabelo que comprido você vê mais suas curvas do que aqueles cachos super abertos, mas curto você ve micro cachos. Costumo brincar dizendo que parece miojo grudado no coro, masssss, na verdade não parece, porque o miojo ainda seria mais solto.
Portanto, o encolher do nosso cabelo é natural, mas você pode diminuir esse encolhimento. "Aaaaah Thaís, como eu faço isso?" Bem, cuidado e hidratação. Essa é a minha dica contra o efeito encolhimento. Por que? Porque quanto mais seu cabelo estiver hidratado, mais volume você consegue na hora de finalizar. Além do que, o que vai ajudar seu cabelo a ganhar volume e encolher menos é o creme que você vai usar para pentear, e a sua forma de finalização. A minha maneira de finalizar meu cabelo, é usando meus dedinhos. Isso mesmo, fazendo a fitagem capilar. 
Em breve, postarei um vídeo bem bacana onde ensino meus truques na hidratação para definição e finalização, assim você, assim como eu, passará a amar cada dia mais seus cachos.
Uma frase que marca todo cabelo cacheado é, "meu cabelo não é curto, é só o efeito encolhimento." E é verdade, meu cabelo esticado esta no ombro, encolhido não o sinto nem ao menos no pescoço. Tudo é muito relativo, por isso a hidratação é fundamental.
Se você não suporta isso no seu cabelo, te aconselho a procurar maneiras de texturizar seu cabelo. Nesse google de meu Deus tem muuuuuitos vídeos, ontem fiz a da trança e meu cabelo ficou bem maior do que no dia a dia. Então vale a pena procurar, se informar, e se inspirar em quem esta vivendo o mesmo que você. Lide com o encolhimento do seu cabelo da melhor forma, que é se amando. Vai por mim, a liberdade dos seus amados cachos, nada paga.



Instagram atualizado todos os dias, com produtos e muito assunto sobre cachos: Siga.
Confira o vídeo e aceite seus cachos:



You Might Also Like

0 comentários

Curta nossa página no facebook:

Subscribe