PARA TUDO: Vamos fazer a nossa parte?

15:23

Todos os anos vemos nos noticiários os inúmeros casos de dengue pelo Brasil, mas este ano as coisas pioraram e o mesmo mosquito que transmite a dengue, pode estar relacionado com outras enfermidades, incluindo o surto de microcefalia que o Brasil esta vivendo. Digo Brasil pois, apesar de ser uma região a mais afetada, somos um só país e é assim que devemos pensar e agir. Sendo assim, é um dever de todos cuidar de sua casa para que não haja criadouros.

Desde o final do ano passado e inicio desse ano, quem me acompanha no facebook do blog sabe o quão me preocupo com esse assunto e que cheguei a mandar inúmeros emails e procurar várias blogueiras que pudessem falar desse assunto com seus leitores, desde blogueiras conhecidas (sem resposta), até as blogueiras iniciantes, ou com pequeno público, assim como eu. 
Esse dever de orientar, de tentar incentivar a prevenção de criadouros, é um dever, meu, seu e de todos nós. Não importa se eu sou de São Paulo e você do Amazonas, é um dever de todos. Vejo pela minha cidade, todos os anos a prefeitura faz campanha, dedetiza as casas, ruas, bueiros, faz um ótimo empenho para que diminuir os casos, o exercito cuida da limpeza do cemitério junto com agentes públicos, mesmo assim algumas pessoas insistem em juntar entulho, jogar lixo na rua, entre outros pequenos atos que podem criar verdadeiros problemas em apenas uma semana. 
O mosquito não pode fazer mal se ele não se multiplicar, certo? Então faça a sua parte e cuide da sua casa, incentive seus amigos e vizinhos a fazerem o mesmo. Denuncie sujeira no bairro ou em qualquer lugar da sua cidade. Não adianta criticarmos o governo e não começarmos a mudar nós mesmos primeiro.
Essa batalha é minha, é sua, é de todos. Fica aqui o meu sincero apelo com muito carinho pra vocês.


You Might Also Like

0 comentários

Curta nossa página no facebook:

Subscribe