In
a morte não é o fim da vida,
a vida real de blogueira
O luto nunca será superado por completo.
Quando perdemos alguém especial a primeira coisa que nos dizem é que irá passar, que iremos superar e principalmente, que tudo vai ficar bem. Mas a verdade é que o luto precisa ser vivido e ele ocorre de diferentes formas.
As vezes não temos tempo para assimilar o que realmente esta acontecendo, pois precisamos resolver situações referentes ao momento, nos preocupamos com aqueles que parecem estar sofrendo mais, corremos de um lado para o outro, e é ai que entra a adrenalina. O nosso corpo simplesmente não consegue relaxar, o que nos evita de pensar no que realmente estamos vivendo.
Quando isso tudo passa, eis que surge o real sofrimento, nos dando certeza de que nada disso foi uma fantasia e sim uma cruel realidade. Quem amamos não está mais aqui. Lidar com isso é um processo longo, cada pessoa terá o seu tempo, a sua forma de se expressar, negar, chorar e superar.
Mas o que quero dizer é que, não existe uma receita para a cura do luto. Ele simplesmente vem e vai. Tem dias em que nos esquecemos dele, tem dia em que sofremos e temos que conviver com os seus efeitos colaterais, sendo uma superação diária.
Sendo algo que não existe uma cura especifica, nos resta dizer que a superação é possÃvel, ela é real e diária. Eu diria que não nos esquecermos de que a nossa vida não acabou é o melhor passo para recomeçar.
ThaÃs Ferreira Santos