O primeiro beijo é um assunto que quando ainda não aconteceu nos causa ansiedade, da frio na barriga, insegurança, medo, vontade, desejo, mãos suadas, coração acelerado e diversos questionamentos, principalmente os famosos "e" e "se".
E se não der certo? E se não for bom? E se eu não souber o que fazer? E se eu não gostar? E se a outra pessoa não gostar? Existe beijo ruim? Pois é, é comum que esses pensamentos surjam em nossa mente. Eu não sei te dizer se com os homens também rola essa insegurança toda, além da criação de toda expectativa que nos ronda, mas acredito que sim e que é algo normal.
Talvez você tenha sonhado em ter borboletas no estomago antes do primeiro beijo, ou que fosse um momento fofo para se guardar com carinho, que os pés saÃssem no chão e você se sentisse nas nuvens, mas posso te contar um segredo? A maioria dos primeiros beijos não são assim.
Posso dizer que na minha experiência recebi tantos conselhos que me fizeram ficar perdida e não aproveitar o momento dessa nova descoberta, além disso não foi algo natural, foi forçado por uma amiga que causou a situação e me empurrou pra cima do garoto que me beijou. Aquilo me marcou e vai por mim, não foi positivamente.
Sabe, está tudo bem sonhar com esse momento e está tudo bem se ele não for bom, mas nunca faça algo por pressão das outras pessoas. O único bom conselho que vejo e posso dizer é: não tenha pressa, ou então, seja você mesma e vai tudo ficar bem. Vão sempre existir primeiros beijos, primeiras memórias, primeiros encontros e tudo o que envolver o amor, mas só vai existir uma você, então faça da sua vida e das suas experiências um momento único, fofo e agradável!
ThaÃs Ferreira Santos | Escritos a Giulietta